Marca de carros Vinfast chama a polícia para quem critica seus modelos

vf8 2
vf8 2

A VinFast está vindo aí, mas antes de chegar, a marca vietnamita de carros elétricos chama atenção pelo que se passa em sua terra natal, onde uma pessoa foi presa por fazer críticas à marca e a um produto em específico.

Sonnie Tran, de 37 anos, é um influenciador digital que posta comentários sobre a VinFast, estava criticando o fabricante local por sua situação financeira, alegando que a montadora esconde suas dívidas por meio de empresas de fachada.

Tran também acusou a VinFast de terceirizar o projeto dos carros com estúdios da Índia e China, no lugar da Pininfarina, como é divulgado. O influencer também afirmou que a marca divulga número de vendas falsos e números inflados por outras empresas do grupo também seriam usados.

vinfast vf8
vinfast vf8

No Vietnã, Tran não está sozinho em suas alegações contra a VinFast, com vários usuários nas redes LinkedIn e Reddit apontando irregularidades com a montadora nacional.

Todavia, no caso de Tran, a VinFast não gostou nada de suas publicações e a polícia vietnamita bateu à porta do influenciador, que foi levado para a delegacia.

Durante quatro dias, Sonnie Tran foi interrogado em um total de 35 horas, em dezembro. Segundo ele, a polícia queria saber a real motivação das críticas à VinFast e visou descobrir se havia um patrocinador secreto por detrás de suas ações.

vinfast vf8 ncap
vinfast vf8 ncap

Usando o artigo 331º do código penal vietnamita, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos e também copiou os dados do influenciador.

Por este artigo, a qualquer cidadão vietnamita é proibido prejudicar os interesses de terceiros, desde indivíduo ao Estado, e tudo o que estiver entre eles, mesmo que sejam grandes corporações com problemas financeiros bem conhecidos.

Vídeos de pessoas com problemas nos carros foram postados nas redes sociais e a imprensa americana criticou a qualidade dos carros da VinFast, no caso o VF8. Desde suas inflacionadas ações em US$ 85 bilhões, a marca já perdeu 80% do valor.

[Fonte: The Drive ]

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X