
Ele chegou a ser visto em testes no Brasil, mas agora parece que será apenas uma promessa não cumprida. O Leapmotor T03 foi descartado pela marca chinesa, que deve apostar em um novo SUV para conquistar o público brasileiro.
Na China, segundo a revista Autoesporte, a Leapmotor confirmou que o T03 é agora uma carta fora do baralho, não sendo mais a opção de acesso da marca por aqui.
Essa é a segunda “derrota” do T03 no mercado internacional, já que o subcompacto deixou de ser feito na Polônia pela Stellantis, que o retirou da linha de montagem em Tychy, uma planta de origem Fiat.
O pequenino de 3,62 m de comprimento e 2,42 m de entre eixos, um concorrente direto do Renault Kwid E-Tech Electric, tem motor elétrico de 95 cavalos e bateria de lítio de 37,3 kWh, que garante autonomia de 395 km.

Com o C10 já confirmado, a Leapmotor agora deve apostar no B10, novo SUV compacto da marca que tem boas chances de fazer sucesso por aqui, custando menos que o C10 e buscando uma faixa de preço competitiva.
Tendo 4,51 m de comprimento e 2,73 m de entre eixos, o B10 pode usar seu tamanho maior como vantagem se custar o mesmo que SUVs compactos elétricos ou híbridos no mercado nacional.

Ele tem duas versões de motor, mas se pensarmos no BYD Yuan Pro, então o Leapmotor B10 acabará chegando com 177 cavalos, a mesma potência da rival chinesa.
Usando uma bateria de fosfato de ferro e lítio, o B10 pode ter uma célula maior que a do concorrente e assim oferecer a autonomia que os clientes esperavam do modelo atualmente vendido aqui.

Tendo a plataforma Leapmotor 3.5, o B10 deve apresentar um pacote robusto de assistência à condução, algo que não se encontra no Yuan Pro.
Dessa forma, a Stellantis, que não perde a oportunidade de cutucar a concorrência, colocaria um SUV maior e mais capaz na mesma faixa de preço da BYD.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!