Margem de lucro muito pequena? Leapmotor descarta vender por aqui o T03, rival do BYD Dolphin Mini

leapmotor t03
leapmotor t03

Ele chegou a ser visto em testes no Brasil, mas agora parece que será apenas uma promessa não cumprida. O Leapmotor T03 foi descartado pela marca chinesa, que deve apostar em um novo SUV para conquistar o público brasileiro.

Na China, segundo a revista Autoesporte , a Leapmotor confirmou que o T03 é agora uma carta fora do baralho, não sendo mais a opção de acesso da marca por aqui.

Essa é a segunda “derrota” do T03 no mercado internacional, já que o subcompacto deixou de ser feito na Polônia pela Stellantis, que o retirou da linha de montagem em Tychy, uma planta de origem Fiat.

O pequenino de 3,62 m de comprimento e 2,42 m de entre eixos, um concorrente direto do Renault Kwid E-Tech Electric, tem motor elétrico de 95 cavalos e bateria de lítio de 37,3 kWh, que garante autonomia de 395 km.

Veja também

leapmotor b10 4
leapmotor b10 4

Com o C10 já confirmado, a Leapmotor agora deve apostar no B10, novo SUV compacto da marca que tem boas chances de fazer sucesso por aqui, custando menos que o C10 e buscando uma faixa de preço competitiva.

Tendo 4,51 m de comprimento e 2,73 m de entre eixos, o B10 pode usar seu tamanho maior como vantagem se custar o mesmo que SUVs compactos elétricos ou híbridos no mercado nacional.

leapmotor b10 5
leapmotor b10 5

Ele tem duas versões de motor, mas se pensarmos no BYD Yuan Pro, então o Leapmotor B10 acabará chegando com 177 cavalos, a mesma potência da rival chinesa.

Usando uma bateria de fosfato de ferro e lítio, o B10 pode ter uma célula maior que a do concorrente e assim oferecer a autonomia que os clientes esperavam do modelo atualmente vendido aqui.

leapmotor b10 1
leapmotor b10 1

Tendo a plataforma Leapmotor 3.5, o B10 deve apresentar um pacote robusto de assistência à condução, algo que não se encontra no Yuan Pro.

Dessa forma, a Stellantis, que não perde a oportunidade de cutucar a concorrência, colocaria um SUV maior e mais capaz na mesma faixa de preço da BYD.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.