Mark Zuckerberg, CEO da Meta, teve nas últimas semanas um tempo de folga em suas atividades usuais de invasão de privacidade de toda a população humana, para se aventurar em um novo hobby.
No entanto, o resultado dessa investida é tão questionável quanto inesperado. Em parceria com a oficina West Coast Customs, famosa por criar veículos extravagantes para os ultra-ricos, Zuckerberg encomendou uma Porsche Cayenne Turbo GT transformada em minivan para sua esposa, Priscilla Chan — e o resultado foi, no mínimo, desastroso.
Para quem conhece o Porsche Cayenne, um SUV de luxo com performance de esportivo e espaço interno generoso, a ideia de alongar o carro para transformá-lo em uma espécie de “minivan de luxo” parece desnecessária e, honestamente, um erro de design.
Mas Zuckerberg não pensou assim. Ele decidiu que o Cayenne precisava de ainda mais espaço e praticidade, adicionando portas deslizantes, um conceito que claramente destoa de tudo o que se espera de um Porsche.
Divulgado nas redes sociais de Zuckerberg, o veículo modificado parece mais uma aberração do que uma obra de arte automotiva.
O Cayenne, conhecido por suas linhas elegantes e postura robusta, agora foi alongado, recebeu portas deslizantes laterais, perdeu as maçanetas tradicionais e ainda foi “presenteado” com um enorme aerofólio traseiro.
O resultado é uma versão inchada e desproporcional de um carro que, originalmente, não precisava de nenhuma modificação.
A West Coast Customs, oficina que já realizou alguns projetos duvidosos ao longo dos anos, superou-se com essa transformação bizarra.
Além do visual exagerado, a suspensão foi rebaixada, deixando o Cayenne mais próximo do chão e montado em rodas pretas com pinças de freio amarelas que parecem ainda mais deslocadas no conjunto.
A base dessa obra foi o Porsche Cayenne Turbo GT, um carro que já impressiona por si só com seu motor V8 biturbo de 4.0 litros, capaz de gerar até 650 cavalos de potência nas versões mais recentes.
Zuckerberg, em sua postagem, tentou justificar a criação, afirmando que o carro é “algo que tenho certeza que deveria existir”. Mas será mesmo?
Ao que tudo indica, o CEO da Meta decidiu seguir uma ideia pessoal que acabou transformando um dos SUVs mais desejados do mundo em uma confusão de proporções e estilos.
Minivans de luxo até têm espaço em alguns mercados, especialmente na Ásia, mas esse Frankenstein automotivo não parece destinado a agradar os fãs de carros esportivos e elegantes da Porsche.
No fim das contas, essa tentativa de “inovar” no mundo dos SUVs de luxo acabou sendo um exercício caro de como arruinar um Porsche.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!