Maverick: Lojas Toyota querem similar baseada no Corolla Cross

maverick fx4 2

As vendas da Ford Maverick nos EUA estão mais altas do que nunca, acima do que a marca imaginava, já que existem concessionárias com meses de estoque à frente já vendidos.

Inclusive as concessionárias tem comentado que as altas vendas da Maverick não afetaram em nada as vendas da sua irmã maior Ranger, e da irmã ainda maior F-150.

Vendo isso, as lojas da Toyota no país norte-americano estão insistindo muito com a fabricante para que ela traga ao mercado um modelo concorrente da Maverick.

A Toyota sempre se posicionou contra as grandes marcas americanas com modelos mais compactos, mais econômicos e com uma alta qualidade de construção. Mas com o passar dos anos, as picapes pequenas da marca foram trocadas por modelos bem grandes, como as atuais Tacoma, Tundra e cia.

O chefão da Toyota nos EUA, Dave Christ, comentou ao site Automotive News que a empresa tem observado atentamente as vendas da Maverick, em um evento nacional da empresa para as concessionárias que aconteceu esses dias em Las Vegas.

O diretor da associação nacional das concessionárias Toyota nos EUA, Steve Gates, que também tem um grupo de 11 concessionárias nos estados de Kentucky, Tennessee e Indiana diz que ele tem pedido uma picape compacta para a Toyota desde a época de Jim Press, executivo que saiu da Toyota em 2007.

Steve Gates disse que se as vendas da Maverick estão altíssimas, o mesmo aconteceria com um modelo similar da Toyota, já que picapes compactas de qualidade é algo que está no DNA da marca japonesa.

A Toyota poderia dar para estes executivos o que eles querem criando uma picape baseada na mesma plataforma do Corolla e do seu irmão SUV, o Corolla Cross 2024 , sendo o Automotive News.

E você, o que acha de uma picape similar com a marca da Toyota? Será que a sede ao pote da marca faria com que o preço de tal picape fosse ainda mais alto que o preço da Ford Maverick aqui no Brasil?

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.