McLaren W1 é a resposta da inglesa para o mundo dos hiperesportivos com quase 1.300 cv

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A McLaren criou um novo super carro e este é conhecido como W1, um bólido de alta performance que está incluído na linha de hiperesportivos, com quase 1.300 cavalos e um pacote aerodinâmico invejável para manter o carro no chão.

O ponto de partida para este novo hiper carro é a monocoque Aerocell, um novo tipo de estrutura autoportante que elimina os subchassis, garantindo uma carroceria leve construída em fibra de carbono com uma resina que simplifica o processo de cura do material composto.

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Trata-se de um tratamento de pressão aplicado no molde, tornando a estrutura mais leve e forte, porém, como toda a estrutura básica do McLaren W1 está contido no Aerocell, o assoalho do carro teve que ser elevado em 66 mm para acomodar os braços e demais componentes da suspensão.

Híbrido plug-in, o McLaren W1 tem um novo motor MHP-8 V8 4.0 biturbo da própria marca, que entrega 928 cavalos e 91,5 kgfm. Com ele, além de uma caixa automatizada de dupla embreagem com oito marchas, o bólido inglês conta ainda com um motor elétrico.

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Este tem 347 cavalos e, associado com o V8 a gasolina, faz o W1 entregar 1.275 cavalos e 136,1 kgfm, sendo alimentado ainda por uma bateria de lítio de 1,4 kWh. A tração é totalmente traseira e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos com final de 349 km/h.

Com todo esse poder, o híbrido plug-in da McLaren só pode rodar 2,57 km no modo elétrico, ou seja, apenas “para inglês ver”. Ele pode ser completamente carregado em 22 minutos, sendo isso também apenas para dizer que o W1 pode fazer isso…

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Tendo um visual bem aerodinâmico e expressivo, o McLaren W1 vem com rodas forjadas com pneus 265/35 ZR19 na frente e 335/30 ZR20 na traseira, além de oferecer discos de carbono-cerâmica, suspensão adaptativa e programação específica para pistas.

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O W1 pode gerar um downforce de nada menos que uma tonelada a 280 km/h, grudando literalmente o carro no asfalto. Preço? Cda unidade tem preço equivalente a R$ 11,4 milhões.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X