
A cena em que Ferris Bueller deixa a Ferrari 250 GT California Spyder 1961 num estacionamento, reproduzida recentemente por Lewis Hamilton, é a primeira coisa que vem à mente quando nos deparamos com este caso na França…
Em uma autoestrada do país, um motorista foi parado ao ser flagrado ao volante de um Porsche – cujo modelo não foi divulgado – rodando a 230 km/h, bem acima do limite de velocidade da via.
Tratava-se simplesmente do mecânico (e não de um manobrista como no filme referido, Curtindo a Vida Adoidado) que ficou de reparar o carro do cliente, que lhe confiou seu bólido alemão inocentemente.
Pura diversão ou teste técnico dinâmico? Nenhum dos dois… O motivo de empreender tão alta velocidade no Porsche do cliente é que o mecânico havia feito compras para uma festa de aniversário.
Veja também
A tal festa parecia urgente o suficiente para o funcionário da oficina pegar o carro do cliente e fazer compras de última hora usando o Porsche para ganhar tempo. Obviamente, indo fazer compras com um bólido da marca alemã, chama a atenção de qualquer um.
Nesse caso, a alta velocidade é outro chamariz, mas saber que o mecânico foi comprar presentes com o carro de alguém que lhe confiou é bem desagradável. O veículo foi parado pela polícia e mais detalhes não foram revelados à imprensa francesa.
Seja como for, a quebra de confiança nesse caso é bem nítida, uma vez que oficinas sérias jamais fariam isso, assim como a maioria dos profissionais que cuidam de máquinas como um Porsche ou mesmo daquele Fusquinha de família.
Isso queima o filme de todo um setor que trabalha sério para colocar os carros em ordem e não tem nem tempo para se “divertir” ou mesmo fazer compras para festas com os carros dos clientes.
Felizmente, agora o dono do Porsche irá para uma oficina mais séria, que lhe dê informações exatas de seus testes de rua após reparo no veículo.
[Fonte: Auto Plus]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










