Menino de 9 anos pega carro da mãe para ir à escola e bate em viatura da polícia

criança 9 anos jetta 1
criança 9 anos jetta 1

Os casos de crianças ao volante de carros nos EUA continuam a acontecer e o alerta sobre o assunto continua elevado por lá, onde pais, distraídos, deixam as chaves ao alcance daqueles que não estão muito longe da idade de dirigir.

Na Califórnia, um caso chamou atenção essa semana, com um garoto de 9 anos assumindo a direção de um Volkswagen Jetta de sua mãe e colocando a polícia rodoviária do estado, a famosa CHP, em perseguição ao menino.

Tudo ocorreu num cruzamento na cidade de Oroville, quando por volta das 9h20 da manhã, um oficial da Califórnia Highway Patrol viu um Jetta ficar estranhamente parado num cruzamento que já estava aberto.

criança 9 anos jetta 2
criança 9 anos jetta 2

O policial desconfiou da atitude daquele motorista e decidiu aproximar-se com seu Ford Explorer, porém, quando olhou o posto do condutor, ficou tão arrepiado com a cena quanto aquele que estava entre o volante e o banco do sedã alemão feito em Puebla, México.

Com olhos arregalados, o garoto disse ao policial que estava “tentando chegar à escola”, mas ao ser ordenando a deixar o carro, ele acelerou para desânimo do agente da CHP, que agora tinha uma perseguição pela frente.

Acionando outras viaturas, o policial não tinha como aplicar a manobra chamada PIT ou Pursuit Intervention Technique, visto ser uma criança ao volante, embora em casos extremos, para resguardar a vida de outros, talvez a mesma fosse aplicável.

criança 9 anos jetta 3
criança 9 anos jetta 3

Seja como for, o Jetta seguiu para a região da escola em Oroville, porém, num determinado trecho, o menino – certamente assustado com a enorme perseguição policial atrás de si – acabou entrando com o Volkswagen num estacionamento perto da escola.

Ao parar o carro, ele tentou voltar de ré e acabou batendo no Ford Explorer do policial da CHP. O choque não foi grande e, no final, ninguém saiu ferido, segundo o agente de segurança rodoviária. Ele disse que tudo pareceu “cena de filme”.

[Fonte: Facebook]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X