Mercado: Polo vira Gol e por pouco não lidera as vendas em 2023

polo track branco

Com 16.471 unidades, o Polo superou as expectativas e deixou bem atrás os rivais HB20 e Onix, que venderam 12.126 e 10.260, respectivamente.

Acelerado pelo desconto do governo, o Polo – com sua versão Track – se transformou no Gol em seus tempos áureos e se aproxima muito da liderança de mercado em 2023.

Por pouco o hatch compacto da VW não passou o rival da Chevrolet, que continua como líder de mercado, com vantagem de apenas 177 carros para o Volkswagen, sendo que a mesma era de 6.388 exemplares em junho.

Isso mostra a evolução do Polo de junho para julho e sua inesperada aceleração nas vendas, tanto que isso surpreendeu a VW a ponto da empresa desistir de um lay-off de cinco meses para 800 funcionários de um dos turnos em Taubaté.

A montadora converteu o lay-off em férias coletivas de 10 dias, o que pode reduzir um pouco o ritmo de atendimento à demanda, mas mesmo assim, a mudança na programação indica que o Polo Track virou a arma da marca alemã para voltar ao topo do mercado.

Em julho, a vantagem da Fiat para a VW até caiu para 1,3%, sendo que em junho era de 7,03%, embora o Polo Track não seja o único responsável pelo bom desempenho da VW, que teve a Saveiro na vice-liderança com 5.337 unidades emplacadas.

Com dois turnos em operação, a VW garantirá a demanda para o Polo Track levar o Novo Polo ao topo, mas será que o hatch manterá seu desempenho até o final do ano sem descontos do governo?

O Polo Track, versão de entrada do Novo Polo, foi criado para substituir o Gol, que saiu de linha em 2022 e ainda teve 89 unidades incluídas no plano de desconto do governo.

Bem simples, mas com detalhes exclusivos em relação ao Polo MPI, o Polo Track rapidamente vestiu a roupa do Gol em vendas e está se destacando bem.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X