Mercedes-AMG GLC 2024 tem até 680 cavalos usando motor 2.0 Turbo

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O Mercedes-AMG GLC 2024 chega ao mercado mundial seguindo o caminho do Novo C3 S E-Performance, ou seja, usa e abusa da hibridização com o motor de quatro cilindros M139.

Tal como o sedã, o SUV esportivo chega na versão Mercedes-AMG GLC 63 S E-Performance 2024 com motor 2.0 Turbo M139 de 421 cavalos.

No entanto, esse propulsor, considerado o 2.0 mais potente do mundo em produção seriada, conecta-se com uma caixa de transmissão de dupla embreagem com nove marchas.

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Já o motor elétrico está conectado no eixo traseiro com uma transmissão de duas velocidades, totalizando 680 cavalos e 103,6 kgfm.

Com tração nas quatro rodas, o Mercedes-AMG GLC 2024 tem diferencial traseiro de deslizamento limitado.

O Mercedes-AMG GLC 63 2024 chama atenção por, em vez de usar um programa eletrônico de frenagem de estabilidade quando a roda patina é detectada, ele reduz o torque de acionamento do motor elétrico, transmitido à roda por meio do diferencial traseiro autoblocante.

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Como resultado, a Mercedes-AMG diz: “O ESP não precisa acelerar o motor de combustão, permitindo que o motor seja operado com maior torque. Isso melhora a agilidade e a energia reduzida pode ser usada para carregar a bateria.”

O SUV tem distribuição de força de 50/50 entre os eixos dianteiro e traseiro até 100 por cento na parte traseira, garantindo assim o modo drift para maior diversão.

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Com a caixa Speedshift-MCT, a AMG diz que os “tempos de mudança são extremamente curtos, bem como reduções de marcha múltiplas rápidas, se necessário”.

Já a bateria de lítio imita o sistema usado pela Mercedes-AMG Petronas F1, utilizando um sistema elétrico de 400 volts, garantindo assim rápida transferência de energia e recarga rápida em poucos minutos.

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Com discos de freio ventilados e maiores, o Mercedes-AMG GLC 63 2024 conta ainda com HUD, acabamento personalizado, cluster digital exclusivo, multimídia MBUX com tela integrada e bancos esportivos estilo concha. Isso sem contar um sistema de som premium de alta potência e outros itens próprios.

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X