Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé perde V8 para um 2.0

mb amg glc 63 performance 1

Tal como o C 63 E Performance e o GLC 63 E Performance, o Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé surge como mais um musculoso da marca alemã que perde o V8 para um quatro cilindros 2.0 litros.

O SUV de estilo cupê da Mercedes-Benz também traz os 680 cavalos do sedã esportivo, assim como a possibilidade de andar somente na energia elétrica, reforçando a proposta de eletrificação da marca.

mb amg glc 63 performance 2

Michael Schiebe, CEO da Mercedes-AMG GmbH e chefe das unidades de negócios Mercedes-Benz Classe G e Mercedes-Maybach, comenta: “Com o novo Mercedes-AMG GLC Coupé, nos dirigimos aos clientes que procuram um estilo de vida desportivo e um design dinâmico aliado a um desempenho impressionante”.

Schiebe completa: “Os componentes técnicos diversificados e de alta qualidade garantem o mais alto nível de dinâmica e prazer de condução. Com o modelo topo de gama GLC 63 S E Performance Coupé, oferecemos agora também a nossa inovadora condução híbrida neste segmento, o que garante uma vasta gama de experiências de condução.”

mb amg glc 63 performance 5

Equipado com o motor M139, o 2.0 mais potente do mundo em produção seriada, com seus 476 cavalos, o Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé adiciona uma transmissão AMG Speedshift MCT 9G de nove marchas.

O GLC 63 S E Performance tem ainda um motor elétrico no eixo traseiro com 204 cavalos, alcançando a cavalaria de 680 ginetes com seus 103,6 kgfm, que o permite ir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos com final limitada em 275 km/h.

mb amg glc 63 performance 4

Tendo tração nas quatro rodas, naturalmente, o Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé tem consumo médio de 13,3 km/l, dispondo ainda de 12 km de autonomia no modo elétrico, além de suspensão adaptativo pneumática AMG Ride Control e rodas traseiras direcionais.

Com um sistema MHEV de 48V, o Mercedes-AMG GLC 43 E Performance Coupé adiciona mais 14 cavalos à brincadeira ao M139 de 421 cavalos, com a mesma caixa de câmbio e vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos com limite em 250 km/h, tendo consumo médio de 10,2 km/l.

Mercedes-AMG C43 E Performance e C63 S E Performance – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias GLC

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X