
Mesmo totalmente camuflado e sob a penumbra do inverno escandinavo, uma coisa fica imediatamente clara: há um Mercedes-AMG excepcionalmente extremo avançando pela neve em direção ao mercado de luxo em 2026.
A divisão de carros esportivos da marca alemã está submetendo um novo modelo, ainda não anunciado, a testes intensivos perto do Círculo Polar Ártico, onde ele já se destaca com uma presença impressionante.

As paisagens congeladas da Suécia oferecem o cenário perfeito para os exigentes testes em clima frio, onde segundo os britânicos da revista Autocar, este novo bólido da AMG terá um coração bem quente e poderoso para mover a máquina.
Submetido a condições extremas, fase crucial para validar o desempenho e a confiabilidade de todos os componentes, mesmo nas temperaturas mais baixas, o novo bólido da AMG deverá chegar ao mercado com um inédito V8 4.0 biturbo com nada menos que 660 cavalos.
Veja também
A AMG ressalta que, embora este novo carro apresente uma clara semelhança com o popular CLE, o novo modelo extremo leva o conceito vários passos adiante em termos de estilo.

Ele promete uma aparência ainda mais expressiva e posiciona-se como uma verdadeira declaração de estilo nas ruas, respaldada por um conjunto mecânico “igualmente potente e um desempenho à altura”, conforme revela a AMG sem dar detalhes.
Este será o segundo modelo da exclusiva série Mercedes-Benz Mythos, que representa uma gama de veículos colecionáveis exclusivos e de edição limitada.

Após o sucesso do Mercedes-AMG PureSpeed – um radical conversível de dois lugares sem teto ou para-brisa – como primeiro modelo Mythos, o aguardado segundo modelo surge agora no horizonte.
Com essa extrema cavalaria, se confirmada, o novo Mythos da AMG permitirá uma performance em pista que fará os amantes de track day felizes por muito tempo.
Para as duas, mais desempenho com alguma eficiência, como é obrigatório ter, de qualquer forma.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










