
Entusiastas não gostam de carros elétricos, por amarem os motores V8 a gasolina com seus roncos graves espetaculares e toda a atmosfera que eles criam ao passar por outros entusiastas, que os fotografam e filmam nas ruas.
Todavia, os fabricantes de carros de alta performance, mesmo sabendo disso, continuarão a investir na energia pura e os números bem mais altos são um meio de tentar amenizar a animosidade dos tradicionalistas.
A Mercedes-AMG, por exemplo, está preparando um supercarro elétrico para silenciar aqueles que não acreditam que veículos a bateria possam entusiasmar, sendo que para isso, o novo bólido alemão terá pelo menos 1.000 cavalos de poder.

Usando a exclusiva plataforma elétrica AMG.EA, o novo carro da marca esportiva da Mercedes terá um aspecto que unirá um corpo de cupê com quatro portas, com linhas que o aproximam de esportivos de alta performance de motor central.
Pelo que se vê nas primeiras imagens do carro, ele não se parece com nada que a AMG já tenha feito antes, sendo muito distinto do AMG GT ou do GT4, por exemplo.
Embora faróis e lanternas com barras triplas tendem a atrair a atenção para si, o novo carro da AMG não esconde, mesmo camuflado, que será um ponto fora da curva.

Isso não é só por seu formato e estilo disruptivo para um AMG, mas também pela proposta, já que 1.000 cavalos não parece muito quando lembramos haver um chinês Yangwang U9 com bem mais que isso.
Seria a AMG querendo provar que menos se pode fazer mais? O que se sabe é que a AMG.EA foi projetada com sistema elétrico de 800 volts e, nesse caso, com dois motores da Yasa com 500 cavalos e 82,7 kgfm cada.
Tais números já garantiriam um tempo até 100 km/h perto dos 2 segundos, mas tudo depende de como essa cavalaria se coloca no campo de batalha. Vamos ver até onde a AMG quer ir com isso tudo…

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!