Mercedes-AMG prepara supercarro elétrico com 1.000 cavalos de potência

amg novo 1
amg novo 1

Entusiastas não gostam de carros elétricos, por amarem os motores V8 a gasolina com seus roncos graves espetaculares e toda a atmosfera que eles criam ao passar por outros entusiastas, que os fotografam e filmam nas ruas.

Todavia, os fabricantes de carros de alta performance, mesmo sabendo disso, continuarão a investir na energia pura e os números bem mais altos são um meio de tentar amenizar a animosidade dos tradicionalistas.

A Mercedes-AMG, por exemplo, está preparando um supercarro elétrico para silenciar aqueles que não acreditam que veículos a bateria possam entusiasmar, sendo que para isso, o novo bólido alemão terá pelo menos 1.000 cavalos de poder.

amg novo 2
amg novo 2

Usando a exclusiva plataforma elétrica AMG.EA, o novo carro da marca esportiva da Mercedes terá um aspecto que unirá um corpo de cupê com quatro portas, com linhas que o aproximam de esportivos de alta performance de motor central.

Pelo que se vê nas primeiras imagens do carro, ele não se parece com nada que a AMG já tenha feito antes, sendo muito distinto do AMG GT ou do GT4, por exemplo.

Embora faróis e lanternas com barras triplas tendem a atrair a atenção para si, o novo carro da AMG não esconde, mesmo camuflado, que será um ponto fora da curva.

amg novo 3
amg novo 3

Isso não é só por seu formato e estilo disruptivo para um AMG, mas também pela proposta, já que 1.000 cavalos não parece muito quando lembramos haver um chinês Yangwang U9 com bem mais que isso.

Seria a AMG querendo provar que menos se pode fazer mais? O que se sabe é que a AMG.EA foi projetada com sistema elétrico de 800 volts e, nesse caso, com dois motores da Yasa com 500 cavalos e 82,7 kgfm cada.

Tais números já garantiriam um tempo até 100 km/h perto dos 2 segundos, mas tudo depende de como essa cavalaria se coloca no campo de batalha. Vamos ver até onde a AMG quer ir com isso tudo…

 

 

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X