Mercedes-Benz agora tem o MB.OS com foco no entretenimento

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A Mercedes-Benz Operating System ou MB.OS é auma nova arquitetura de infoentretenimento da marca de luxo alemã de desenvolvimento próprio para atuar como um novo negócio.

A MB.OS chegará em meados da década com uma nova plataforma de automóveis denominada MMA (Mercedes Modular Architecture).

Com base em uma arquitetura “chip-to-cloud” desenvolvida especificamente pela marca, a MB.OS se beneficia do acesso total as informações e permite que a Mercedes ofereça a seus clientes uma experiência diferenciada com foco no entretenimento expandido.

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Tendo uma arquitetura aberta a parceiros da Mercedes-Benz, a MB.OS permite controlar o que será oferecido na plataforma, escolhendo assim apps se sejam realmente úteis e adicionando coisas que jamais conseguiria numa arquitetura pronta adquirida.

Com processador “quântico” da NVIDIA, mais uma IA desenvolvida para a plataforma e a última geração de detecção de luz e distância LiDAR da Luminar, a MB.OS não garantirá somente o entretenimento que os clientes desejam, mas a automação da condução que a marca julga ser imprescindível no futuro.

Na arquitetura, serão integrados serviços nunca vistos em uma multimídia, como por exemplo, plataformas de videoconferência ou jogos em arcade, com conexão direta às plataformas multijogador em tempo real.

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Também terá jogos como num smartphone moderno e redes sociais como o Tik Tok, por exemplo, porém, não apenas para assistir e sim para interagir, permitindo da mesma forma, gerar conteúdo a bordo.

Isso sem contar a contratação de serviços e compras online sem sair do carro, contando ainda com um serviço de proteção por meio do Mercedes-Benz Intelligent Cloud, que garante a segurança das operações e dos dados dos clientes.

Como os carros da plataforma MMA terão suporte para o radar laser LiDAR, a MB.OS garantirá com o sistema on-chip NVIDIA DRIVE Orin, capaz de realizar 254 trilhões de operações por segundo, uma capacidade de fusão de dados de todos os sensores ao Nível 3.

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X