Mercedes-Benz celebra 5 milhões de Sprinter fabricadas no mundo em 30 anos; aqui a van é importada da Argentina

sprinter 5 milhões
sprinter 5 milhões

A Mercedes-Benz está celebrando um marco importante com a produção de cinco milhões de vans Sprinter em todo o mundo, com a unidade número 5.000.000 feita em Charleston, na Carolina do Sul, sendo uma unidade da eSprinter, entregue à FedEx.

O veículo entregue à FedEx passa a integrar a crescente frota global de vans da Mercedes-Benz, com modelos tanto convencionais quanto elétricos .

Fundada em 2006, a Mercedes-Benz Vans LLC (MBV Charleston) é a única fábrica de vans da montadora alemã na América do Norte.

Em 2018, a unidade de Charleston passou por uma ampla expansão para receber a terceira geração da Sprinter, permitindo a montagem peça por peça para o mercado norte-americano.

A modernização incluiu a construção de uma nova área de carroceria, uma oficina de pintura e a ampliação da linha de montagem existente, permitindo à fábrica atender à crescente demanda.

Hoje, a MBV Charleston é referência em sustentabilidade e montagem moderna, contando com sistemas avançados como transporte automatizado e ferramentas digitais de treinamento para sua equipe de mais de 1.600 funcionários.

Além disso, um investimento de US$ 50 milhões em 2024 viabilizou o lançamento da nova eSprinter na planta americana, marcando mais um passo importante em inovação e crescimento.

A Mercedes-Benz Sprinter chegou ao Brasil em 1997, onde já foram comercializadas mais de 200 mil unidades do veículo, sendo feitos na Argentina, onde a montadora vendeu a planta para terceiros.

Por aqui, a Sprinter oferece diversas possibilidades e configurações para atender às demandas dos clientes, desde transporte de carga e passageiros até serviços de emergência.

Em dezembro do ano passado, a Mercedes-Benz lançou a eSprinter no mercado brasileiro, versão totalmente elétrica do modelo que apresenta a maior autonomia do segmento, segundo a marca.

Hoje, a Mercedes-Benz Sprinter está no país nas versões Truck, Furgão e Furgão Vidrado, com PBT de 3,5 e 4,25 toneladas, com propulsão a diesel ou totalmente elétrica.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X