
O Mercedes-Benz CLA L é a versão longa do novo sedã global da marca de luxo alemã e chega à China com mais capacidades, além do maior espaço interno, devido à preferência dos consumidores locais, que não dirigem seus carros no dia a dia, viajando no banco de trás.
Assim, após a apresentação do novo CLA em Roma, há cerca de um mês, a Mercedes-Benz apresenta pela primeira vez uma versão longa, exclusiva dos chineses.
Primeiro modelo baseado na Arquitetura Modular Escalável da Mercedes-Benz (MMA), o CLA L é também o primeiro a operar no novo Sistema Operacional MB.OS, desenvolvido internamente pela Mercedes-Benz, sendo o primeiro carro definido por software da marca.

A versão elétrica do Mercedes-Benz CLA L oferecerá um motor traseiro, uma transmissão de duas velocidades e uma arquitetura de 800 volts, com autonomia de 866 km, segundo o siclo CLTC da China.
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Sua arquitetura permite adicionar 370 km (CLTC) em 10 minutos e em estação de até 320 kW de potência total, com uma plataforma mais conectada e eficiente que qualquer outro carro da marca.
O CLA L oferecerá condução parcialmente automatizada (Nível 2) em quase todos os tipos de estradas, assistência para mudança de faixa em vias com várias faixas, estacionamento assistido em espaços apertados e a prevenção ou mitigação de colisões em diversas situações.

A partir do novo CLA L, a Mercedes-Benz inclui sistemas adicionais de assistência ao conforto sob o nome MB.Drive, que inclui vários pacotes e funções à escolha dos clientes, mesmo após a compra do veículo, o que mostra que tais sistemas e serviços ficam inativos no carro.
Essa é uma nova tendência da indústria, com carros conectados em arquiteturas que permitem ativação de serviços e sistemas de forma temporária ou mesmo definitiva, assim como seus cancelamentos em caso de venda do veículo ou transferência de benefícios de um automóvel para outro.
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