
O Mercedes-Benz CLA L é a versão longa do novo sedã global da marca de luxo alemã e chega à China com mais capacidades, além do maior espaço interno, devido à preferência dos consumidores locais, que não dirigem seus carros no dia a dia, viajando no banco de trás.
Assim, após a apresentação do novo CLA em Roma, há cerca de um mês, a Mercedes-Benz apresenta pela primeira vez uma versão longa, exclusiva dos chineses.
Primeiro modelo baseado na Arquitetura Modular Escalável da Mercedes-Benz (MMA), o CLA L é também o primeiro a operar no novo Sistema Operacional MB.OS, desenvolvido internamente pela Mercedes-Benz, sendo o primeiro carro definido por software da marca.

A versão elétrica do Mercedes-Benz CLA L oferecerá um motor traseiro, uma transmissão de duas velocidades e uma arquitetura de 800 volts, com autonomia de 866 km, segundo o siclo CLTC da China.
Sua arquitetura permite adicionar 370 km (CLTC) em 10 minutos e em estação de até 320 kW de potência total, com uma plataforma mais conectada e eficiente que qualquer outro carro da marca.
O CLA L oferecerá condução parcialmente automatizada (Nível 2) em quase todos os tipos de estradas, assistência para mudança de faixa em vias com várias faixas, estacionamento assistido em espaços apertados e a prevenção ou mitigação de colisões em diversas situações.

A partir do novo CLA L, a Mercedes-Benz inclui sistemas adicionais de assistência ao conforto sob o nome MB.Drive, que inclui vários pacotes e funções à escolha dos clientes, mesmo após a compra do veículo, o que mostra que tais sistemas e serviços ficam inativos no carro.
Essa é uma nova tendência da indústria, com carros conectados em arquiteturas que permitem ativação de serviços e sistemas de forma temporária ou mesmo definitiva, assim como seus cancelamentos em caso de venda do veículo ou transferência de benefícios de um automóvel para outro.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!