A Mercedes está incentivando suas concessionárias dos Estados Unidos a impulsionar as vendas de veículos elétricos (EVs) até o final do ano, oferecendo uma motivação financeira atraente para os vendedores.
Segundo um comunicado enviado aos revendedores, cada unidade de EV vendida pode render até US$ 3.000 em bônus para a concessionária, o que, em alguns casos, pode representar um desconto significativo para os consumidores – com potencial para economias de até US$ 25.000 em alguns modelos.
A ação faz parte do “Q4 2024 EQ Sales Challenge”, uma campanha lançada pela Mercedes que vai até o dia 2 de janeiro.
Ela permite que os revendedores ganhem US$ 2.000 para quase todos os EVs de 2024 vendidos quando atingem suas metas mensais de vendas.
Aqueles que também alcançarem suas metas trimestrais podem garantir um adicional de US$ 1.000 por unidade vendida, totalizando o incentivo de US$ 3.000 por veículo.
Esses incentivos podem abrir espaço para descontos expressivos ao consumidor, especialmente nos modelos com menor saída, como os elétricos da linha AMG EQS.
A Mercedes já oferece, por exemplo, um bônus de US$ 7.500 para leasing, além de um bônus adicional de US$ 15.000 em alguns modelos específicos.
Esse último bônus é um incentivo direto da montadora para ajudar as concessionárias a reduzir os preços dos EVs menos procurados, como é o caso dos modelos de alto desempenho da linha EQS.
Nos casos mais extremos, essas reduções podem somar um desconto de US$ 25.500 ao acumular o incentivo para a concessionária com os demais bônus da marca, especialmente em modelos mais caros da linha EQS.
A expectativa é que o programa incentive as concessionárias a oferecerem preços ainda mais competitivos para atingir suas metas de vendas.
Para o consumidor, isso significa a possibilidade de economizar substancialmente em um EV da Mercedes, e especialistas recomendam pesquisar diferentes concessionárias para aproveitar as melhores ofertas.
Esse tipo de programa de incentivo não é novo: no início deste ano, uma campanha semelhante da Mercedes permitiu aos consumidores obterem até US$ 20.000 de desconto nos sedãs EQS 2023.
A atual campanha de descontos, porém, termina em 2 de dezembro, mas as ofertas específicas do EQ Sales Challenge continuam até o início de janeiro, possibilitando aos clientes que desejam um EV Mercedes obter um modelo com condições especiais neste fim de ano.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!