A Mercedes-Benz está celebrando neste mês de agosto, o marco de 200.000 unidades de vans vendidas no país, considerando a Sprinter e a antiga MB 180.
Conhecida por sua linha de veículos comerciais leves, a marca alemã está presente no mercado brasileiro há mais de 30 anos e criou o segmento de Large Vans com peso bruto entre 3,5 e 5 toneladas.
Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil comenta: “Atingir 200 mil vans da Mercedes-Benz vendidas no Brasil é um marco histórico para nós e reflexo de muito trabalho e dedicação ao longo de mais de 30 anos no país”.
Garcia completa: “Nosso veículo é amplamente reconhecido no mercado brasileiro por sua confiabilidade e versatilidade, além de ser referência no segmento. Nossa tradição é marcada por uma combinação de durabilidade, tecnologia avançada e desempenho que atende tanto ao setor de transporte de passageiros, veículos de resgate e de cargas”.
Os veículos Sprinter destinados ao mercado brasileiro são fabricados pela Mercedes-Benz na Argentina e contam com quatro configurações, incluindo van para passageiro, furgão vidrado, furgão e chassi com cabine (Sprinter Truck).
Dessa forma, a marca oferece o portfólio mais completo do segmento com 64 possibilidades de aplicação a partir dos modelos 315 Street, 417 e 517, com pesos e capacidades diferentes.
Transportadores, autônomos e empreendedores contam com diversas opções para escolher da Sprinter, projetada para ser apropriada às necessidades dos operadores.
As vans de passageiros apresentam diferentes tamanhos e número de ocupantes que podem ser utilizadas para transporte escolar, turismo, traslados e fretamento.
Enquanto os furgões e chassis com cabine são destinados à distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além de prestação de serviços e negócios sobre rodas para empreendedores.
Para atender a todas as demandas do setor, a marca também conta com a linha Street, que pode ser dirigida por motoristas com habilitação da categoria B, a mesma exigida para automóveis.
A Sprinter foca em entregas rápidas, especialmente nos centros urbanos, que estão cada vez mais congestionados e com circulação limitada para veículos de entregas.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!