
O quase lendário Mercedes-Benz Classe G alcança uma marca importante em sua carreira, tanto civil quanto militar, chegando ao veículo número 600.000, que saiu da linha de produção em Graz, Áustria.
Feito pela Magna Steyr, um Mercedes-Benz G 580 com tecnologia EQ na cor preto obsidiana metálico representa todo um legado de robusto, confiabilidade e capacidade off road, sem contar o luxo.
O clássico off-road alemão, que bem poderia ter sido fabricado no Brasil nos anos 80, é frequentemente elogiado como o “melhor veículo off-road do mundo”, segundo a marca, escrevendo sua própria história de sucesso desde 1979.
Veja também
O Classe G deve seu status de culto entre sua crescente base de fãs principalmente à sua combinação única de design inconfundível e excepcional capacidade off-road, apesar de seu preço exorbitantemente alto em lugares como o Brasil, devido a cair nas mãos da AMG.
No passado, veículos especiais e rigorosamente limitados sempre fizeram parte da história do Classe G, com várias edições especiais e as variantes do jipão germânico, que atendia desde o comercial, passando pelo uso no Bundeswehr até o luxo exótico nas mãos da AMG, Brabus e customizadores.
Segundo a marca, nenhum outro veículo com a estrela da Mercedes-Benz possui um grau de individualização tão alto quanto o Classe G, com possibilidade de escolha de até 20.000 cores de pintura.
A divisão Manufaktur começou a operar para o Classe G em 2019, obtendo um sucesso impressionante. Mais de 90% dos clientes do Classe G agora escolhem pelo menos uma opção Manufaktur — em média, três por veículo.
Com a Manufaktur, mais de um milhão de possibilidades se abrem para realizar o sonho de um exemplar único do Classe G e ela também atende à crescente demanda dos clientes do jipe por cores de pintura tradicionais e tonalidades exclusivas inspiradas em designs icônicos.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias