
A Mercedes-Benz apresenta um novo conceito sobre a plataforma elétrica AMG.EA (AMG Electric Architecture) e destaca o poder que a energia pode aplicar sobre carros esportivos de alta performance.
O Mercedes-Benz Concept AMG GT XX é parte de um programa tecnológico pioneiro que oferece uma prévia para um futuro automóvel esportivo de quatro portas da Mercedes-AMG.
Com três motores de fluxo axial e uma inovadora bateria de alto desempenho, a marca de Affalterbach oferece um conceito de propulsão revolucionário que reúne uma série de soluções técnicas destinadas a equipar os futuros automóveis da marca sobre a AMG.EA.
Veja também

Equipado com motores elétricos axiais da YASA, o AMG GT XX tem um pico de potência de 1.360 cavalos, o que o permite atingir velocidades máximas acima de 360 km/h.
Em combinação com a nova bateria de alta performance, os três motores de fluxo axial alcançam um novo nível, especialmente em relação à potência contínua.
Isso permite que o modelo seja levado ao limite repetidamente, segundo a AMG, oferecendo um nível de desempenho sustentado antes considerado quase impossível no universo da mobilidade elétrica até hoje.

Além disso, a tecnologia aplicada permite ainda carregamento ultrarrápido, com o conceito obtendo 400 km de autonomia (WLTP) em cerca de cinco minutos.
Isso praticamente o libera para viagens longas, ainda que sejam necessárias, de fato, as estações de alta potência no caminho para um deslocamento longo.
Após a parada para recarga, o veículo pode entregar potência total imediatamente, que, segundo a Mercedes-AMG, é uma capacidade sem precedentes, ainda mais num carro de 5,20 m de comprimento.

A bateria de íons de lítio do AMG GT XX opera com uma tensão elevada, superior a 800 volts, com as 3.000 células de lítio tendo resfriamento direto por meio dos módulos para assegurar dissipação térmica ideal.
Um fluido refrigerante de alta tecnologia — à base de um óleo eletricamente não condutivo — circula em torno de cada célula individualmente, mantendo a temperatura ideal.
Com coeficiente de 0,198, o AMG GT XX consume 83% da energia de propulsão a 300 km/h, com um pacote que inclui ainda pintura com luz fluida MBUX (luminescente) e alto-falantes externos de som de condução integrados aos faróis dianteiros.

Tem ainda painel MBUX Fluid Light, com mais de 700 LEDs RGB programáveis individualmente na traseira, podendo assim reproduzir mensagens.
O AMG GT XX tem bancos dianteiros em conchas de fibra de carbono com aberturas para ventilação e apoios de cabeça integrados, enquanto as rodas forjadas de alumínio de 21 polegadas, com design de cinco raios, tem cinco elementos móveis.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias