Mercedes-Benz Concept AMG GT XX tem 1.360 cavalos e sua recarga rápida garante 400 km em apenas 5 minutos

amg gt xx concept 1
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A Mercedes-Benz apresenta um novo conceito sobre a plataforma elétrica AMG.EA (AMG Electric Architecture) e destaca o poder que a energia pode aplicar sobre carros esportivos de alta performance.

O Mercedes-Benz Concept AMG GT XX é parte de um programa tecnológico pioneiro que oferece uma prévia para um futuro automóvel esportivo de quatro portas da Mercedes-AMG.

Com três motores de fluxo axial e uma inovadora bateria de alto desempenho, a marca de Affalterbach oferece um conceito de propulsão revolucionário que reúne uma série de soluções técnicas destinadas a equipar os futuros automóveis da marca sobre a AMG.EA.

amg gt xx concept 2
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Equipado com motores elétricos axiais da YASA, o AMG GT XX tem um pico de potência de 1.360 cavalos, o que o permite atingir velocidades máximas acima de 360 km/h.

Em combinação com a nova bateria de alta performance, os três motores de fluxo axial alcançam um novo nível, especialmente em relação à potência contínua.

Isso permite que o modelo seja levado ao limite repetidamente, segundo a AMG, oferecendo um nível de desempenho sustentado antes considerado quase impossível no universo da mobilidade elétrica até hoje.

amg gt xx concept 3
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Além disso, a tecnologia aplicada permite ainda carregamento ultrarrápido, com o conceito obtendo 400 km de autonomia (WLTP) em cerca de cinco minutos.

Isso praticamente o libera para viagens longas, ainda que sejam necessárias, de fato, as estações de alta potência no caminho para um deslocamento longo.

Após a parada para recarga, o veículo pode entregar potência total imediatamente, que, segundo a Mercedes-AMG, é uma capacidade sem precedentes, ainda mais num carro de 5,20 m de comprimento.

amg gt xx concept 4
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A bateria de íons de lítio do AMG GT XX opera com uma tensão elevada, superior a 800 volts, com as 3.000 células de lítio tendo resfriamento direto por meio dos módulos para assegurar dissipação térmica ideal.

Um fluido refrigerante de alta tecnologia — à base de um óleo eletricamente não condutivo — circula em torno de cada célula individualmente, mantendo a temperatura ideal.

Com coeficiente de 0,198, o AMG GT XX consume 83% da energia de propulsão a 300 km/h, com um pacote que inclui ainda pintura com luz fluida MBUX (luminescente) e alto-falantes externos de som de condução integrados aos faróis dianteiros.

amg gt xx concept 5
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Tem ainda painel MBUX Fluid Light, com mais de 700 LEDs RGB programáveis individualmente na traseira, podendo assim reproduzir mensagens.

O AMG GT XX tem bancos dianteiros em conchas de fibra de carbono com aberturas para ventilação e apoios de cabeça integrados, enquanto as rodas forjadas de alumínio de 21 polegadas, com design de cinco raios, tem cinco elementos móveis.



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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X