Cupês Linha 2019 Matérias NA Mercedes Benz SUVs

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes
Mercedes-Benz GLC 2019

Lançado como sucessor do GLK e ainda como uma das principais apostas da Mercedes para o segmento de SUVs premium, o novo Mercedes-Benz GLC 2019 é atualmente uma das opções para quem busca por um utilitário-esportivo com refinamento, boa dose de equipamentos e motorização eficiente.

O GLC 2019 é comercializado no mercado brasileiro desde meados de 2016 e está disponível em duas configurações de carrocerias diferentes. A primeira delas é a convencional, como um típico SUV, enquanto a segunda é a Mercedes-Benz GLC Coupé 2019, que como o próprio nome indica traz o visual de um cupê, com forte caimento do teto na parte traseira.


A atual linha do Mercedes-Benz GLC é bastante diversificada. Há versões com motores 2.0 litros turbo de quatro cilindros a gasolina, que conseguem gerar 211 cavalos de potência e podem acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

A gama inclui também os esportivos preparados pela AMG. O novo GLC 43 AMG é dotado de um 3.0 V6 turbo de 367 cv e atinge os 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Já o topo de linha GLC 63 AMG ostenta um forte 4.0 V8 turbo de 476 cv e cumpre a prova de aceleração em somente 4 segundos!

E, obviamente, o número de cavalos no motor influencia diretamente no preço. O GLC 2019 parte de R$ 270.900 e pode chegar a R$ 587.900 em sua versão mais completa e potente.


Confira abaixo todos os detalhes do SUV alemão:

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Mercedes-Benz GLC 2019 – detalhes

Parece um novo modelo, mas na verdade o Mercedes-Benz GLC chegou para substituir o modelo GLK na linha de SUVs da marca alemã. E, junto com o novo nome, vieram muitas novidades visuais, mecânicas e tecnológicas, tudo isso em duas versões de carroceria: SUV e cupê (sobre a segunda você pode ler logo abaixo, em Novidades).

O visual do Mercedes-Benz GLC 2019 na versão SUV mostra os aspectos que a marca aplicou no desenho de toda a sua linha de utilitários, ou seja, uma estética moderna, em vez do clássico visual dos veículos off-road.

Na parte dianteira, o modelo conta com o logo da Mercedes-Benz bem destacado na grade tridimensional com duas travessas. Os faróis são de LED e a parte inferior do para-choque tem protetores integrados.

A lateral do Mercedes-Benz GLC 2019 tem dois vincos que se destacam, logo abaixo da linha das maçanetas e na parte inferior das portas. Toda a parte inferior, inclusive sobre a caixa das rodas, conta com um aplique plástico preto, e isso se estende também à parte traseira.

O SUV acaba tendo um estilo mais esportivo pela área envidraçada mais estreita e pelas rodas, que podem ser de 18 ou 19 polegadas.

Finalmente, a traseira do Mercedes-Benz GLC 2019 tem estilo mais sóbrio, caracterizada principalmente pela linha que aparece logo abaixo do logo da marca e dos inscritos que definem o nome do carro.

As lanternas em LED ficam nessa divisão, se estendendo pela lateral do carro.

Na parte inferior, o Mercedes-Benz GLC 2019 tem duas saídas de escape, que dão um toque esportivo. Mas todas essas novidades exteriores, e também os novos equipamentos no interior, não aumentaram o peso do modelo.

A nova carroceria e outros melhorias o fizeram perder cerca de 80 kg em relação à geração anterior.

O interior do Mercedes-Benz GLC 2019, segundo a marca, teve grandes avanços em conforto e espaço. O visual encontrado ali também ficou mais moderno, e com materiais de qualidade superior, como couro napa ou detalhes em madeira com poros abertos.

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Entre as novidades estão o desenho do painel e do console central, este último que se estende desde as saídas centrais do ar-condicionado até o apoio de braços. No meio está o já conhecido touchpad, que permite um operação mais simples e intuitiva dos comandos do veículo.

O espaço interno do Mercedes-Benz GLC 2019 foi ampliado, já que a distância entre eixos é 118 milímetros maior que o anterior GLK (o espaço para os pés cresceu 34 milímetros para os passageiros de trás), enquanto o porta-malas ficou 80 litros mais espaçoso (chegando num total de 550 litros com os bancos na posição normal).

Se todo o espaço for aproveitado, com os bancos deitados, o porta-malas chega a 1.600 litros. A sensação de espaço para os passageiros do Mercedes-Benz GLC 2019 é ampliada pelo teto solar panorâmico (apenas na versão Sport).

A lista de itens de série do Mercedes-Benz GLC 2019 é extensa, desde a versão de entrada. Alguns dos itens que se destacam são:

  • faróis LED High Performance (as lanternas se adaptam à luminosidade do ambiente, o que evita cegar outros motoristas)
  • Câmera 360º (versões AMG) – sistema com quatro câmeras, que dão uma visão panorâmica do veículo
  • Parktronic (a partir da versão Sport) – sistema com 12 sensores, que estaciona automaticamente o veículo
  • Attention Assist – reconhece sinais de sonolência do motorista, dando alertas visuais e sonoros
  • Suspensão pneumática AIR BODY CONTROL (versões AMG)
  • Tração integral permanente 4MATIC (versões AMG)
  • Distronic Plus – sistema que mantém distância do veículo à frente

A linha de motores do Mercedes-Benz GLC 2019 é composta pelas opções 2.0 turbo de 211 cv e 35,6 kgfm de torque e 3.0 V6 biturbo de 367 cv e 53 kgfm de torque, sempre associados a uma transmissão automática de 9 velocidades.

Mercedes-Benz GLC 2019 – novidades

Exibido ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de 2016, e com vendas que começaram em fevereiro do ano seguinte, o Mercedes-Benz GLC 2019 cupê foi uma grande novidade na linha do modelo.

As diferenças visuais em relação à versão SUV o tornam um modelo mais esportivo e robusto, o que faz essa versão chamar ainda mais atenção por onde passa.

As dimensões do Mercedes GLC 2019 cupê (4,73 metros de comprimento, 1,60 m de altura e 2,87 m de distância entre eixos) o tornam 8 cm mais longo e 4 cm mais baixo que a versão SUV.

A frente se diferencia pela grade com faixa única, o que destaca ainda mais seu estilo diamante. Os faróis de LED e as entradas de ar também chamam a atenção. A lateral do Mercedes-Benz GLC 2019 nessa versão tem o desenho típico dos modelos cupê, com teto alongado e caimento proeminente, além de enormes rodas de 20 polegadas, com pneus de uso misto 255/45 e 285/40.

Mas é na traseira que a versão cupê do Mercedes-Benz GLC 2019 realmente se diferencia. Ele conta com ponteiras de escapamento integradas ao para-choque, proteção inferior em formato de difusor, belas lanternas em LED e linhas marcantes.

A placa foi reposicionada, ficando na parte inferior do para-choque.

O interior é praticamente o mesmo da versão SUV, com linhas fluidas e e materiais de alta qualidade. O acabamento do Mercedes-Benz GLC 2019 cupê é AMG Line, que inclui bancos bicolor, tapetes AMG e outros detalhes, que conferem um ar ainda mais esportivo.

Outro destaque na linha do Mercedes-Benz GLC 2019, tanto na versão SUV como cupê, é o sistema Dynamic Select, que permite ao condutor personalizar a sua dirigibilidade.

O sistema permite a escolha de cinco opções de condução (Comfort, Eco, Sport, Sport+ e Individual), alterando motor, transmissão, suspensão e direção, dando mais conforto ou respostas mais esportivas.

Algumas versões do Mercedes-Benz GLC 2019 também contam com o acionamento elétrico da tampa do porta-malas, num sistema chamado Easy-Pack, o que facilita muito o acesso ao compartimento.

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Mercedes-Benz GLC 2019 – versões

A gama do Mercedes-Benz GLC 2019 é diversificada para os consumidores brasileiros. O modelo pode ser encontrado em quatro versões diferentes, com três configurações de motorização distintas. Em todos os casos, há sistema de tração 4Matic nas quatro rodas.

O GLC 2019 está disponível atualmente nos modelos GLC 250 Highway, GLC 250 Sport, GLC 43 AMG e GLC 63 AMG.

Por outro lado, o novo Mercedes-Benz GLC Coupé 2019 está disponível em somente duas configurações diferentes. Há o modelo GLC 250 4Matic Coupé 2019 e o Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+ Coupé 2019.

Confira abaixo a gama completa do SUV premium:

  • Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Highway 2019
  • Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Sport 2019
  • Mercedes-AMG GLC 43 4Matic 2019
  • Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ 2019
  • Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Coupé 2019
  • Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+ Coupé 2019

Veja também: Mercedes GLA

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Mercedes-Benz GLC 2019 – equipamentos

Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Highway 2019

Segurança: airbags frontais de dois estágios, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista, alarme antifurto com sensor de presença interna, assistente de freio (BAS), assistente de partida em rampas, sistema Attention Assist, Brake Drying e função Hold, controle eletrônico de estabilidade, luzes de condução em LED, freios adaptativos, Isofix, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Conforto: ar-condicionado automático Thermatic com duas zonas, câmbio automático com paddle shifts, controle de cruzeiro com Speedtronic, sensor de chuva, suspensão Agility Control com sistema de amortecimento variável, potencializador de ar-condicionado, sistema Dynamic Select com cinco modos de condução, entre outros.

Tecnologia: sistema de entretenimento COMAND Online com tecla central rotativa no console do painel, conectividade via Bluetotoh para celular, sistema de navegação Garmin Map Pilot, antena para GPS, câmera de ré, Audi 20 USB Multimedia, entre outros.

Visual e acabamento: rodas de liga-leve de 18 polegadas, lanternas traseiras em LED, cobertura do porta-malas, protetor de cárter, barras longitudinais no teto em alumínio, pacote visual Chrome, engate de reboque, teto com acabamento em tecido, porta-copos duplo no console central, entre outros.

Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Sport 2019

Segurança: adota faróis full LED com Intelligent Light System.

Conforto: ganha ajuste de lombar elétrico de quatro vias, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, retrovisores interno e externos antiofuscantes e antiembaçantes, suspensão Sport, retrovisores externos com rebatimento elétrico, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, função de partida Keyless Go,

Tecnologia: se diferencia pelo sistema de estacionamento semiautônomo Parktronic, sistema de entretenimento com touchpad, câmera de ré com linhas auxiliares, sistema Comand Online com GPS,

Visual e acabamento: recebe pacote AMG Line interior e exterior, tapetes AMG, teto solar panorâmico, luzes de cortesia nas portas dianteiras e traseiras, rodas de liga-leve AMG de 19 polegadas, moldura do painel em alumínio texturizado, kit visual AMG, estribos laterais, pacote de iluminação interna, entre outros.

Mercedes-AMG GLC 43 4Matic 2019

Segurança: ganha brake light em LED, detecção automática de cadeirinha infantil no banco do passageiro dianteiro, entre outros.

Conforto: ostenta ainda banco do passageiro dianteiro com ajustes elétricos e memória, tampa do porta-malas com abertura elétrica e sensor de presença, suspensão pneumática Air Body Control, entre outros.

Tecnologia: passa a contar com câmeras com visão 360º.

Visual e acabamento: adota acabamento do painel superior e portas em Artico, acabamento interno em fibra de carbono AMG, alargamento da caixa de roda para rodas AMG, cintos de segurança e vermelho, grade frontal diamante, pinças de freio na cor prata com logotipo AMG, rodas de liga-leve AMG de 21 polegadas, sistema de escapamento esportivo AMG, soleiras de porta iluminadas, entre outros.

Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ 2019

Segurança: ganha sistema Crosswind Assist e freios de composto de cerâmica AMG.

Conforto: traz ainda tomada 12V no compartimento de carga.

Tecnologia: se diferencia pelo sistema de som Burmester surround e head-up display.

Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Coupé 2019

Equipado com os mesmos itens do Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Sport 2019.

Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+ Coupé 2019

Os mesmos equipamentos do Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ 2019.

Mercedes-Benz GLC 2019 – preços

A atual linha do Mercedes-Benz GLC 2019 pode ser encontrada com preços que começam em R$ 270,9 mil. Este valor corresponde ao GLC 250 4Matic na versão de acabamento Highway.

Porém, os que anseiam por versões mais potentes e caras podem levar o Mercedes-Benz GLC Coupé na versão 63 S AMG, que custa R$ 587,9 mil.

Confira abaixo todos os preços do Mercedes-Benz GLC 2019 e do Mercedes-Benz GLC Coupé 2019 para o mercado brasileiro:

  • Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Highway 2019: R$ 270.900
  • Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Sport 2019: R$ 304.900
  • Mercedes-AMG GLC 43 4Matic 2019: R$ 396.900
  • Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+ 2019: R$ 529.900
  • Mercedes-Benz GLC 250 4Matic Coupé 2019: R$ 349.900
  • Mercedes-AMG GLC 63 S 4Matic+ Coupé 2019: R$ 587.900

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Mercedes-Benz GLC 2019 – motor

A linha de motores do Mercedes-Benz GLC 2019 conta com duas opções, sempre a gasolina. A primeira, que equipa as três primeiras versões, é um propulsor turbo de 2,0 litros, com quatro cilindros em linha, que entrega 211 cv a 5.500 rpm e 35,7 kgfm de torque a 1.200 rpm.

Já a opção mais potente, presente nas versões AMG, é um motor V6 Biturbo de 3,0 litros, com 367 cv a 5.500 rpm e 53 kgfm de torque a 2.000 rpm.

Os dois motores são aliados a uma transmissão 9G-TRONIC de nove velocidades, com paddle shift.

Mercedes-Benz GLC 2019 – desempenho

As versões SUV e cupê do Mercedes-Benz GLC 2019 equipadas com o motor 2.0 turbo de 211 cv aceleram de 0-100 km/h em 7,3 segundos, com velocidade máxima de 222 km/h.

Já as opções esportivas AMG, que tem um propulsor mais forte, chegam aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos, com velocidade máxima limitada em 250 km/h.

Mercedes-Benz GLC 2019 – consumo

Segundo os dados oficiais da marca, o Mercedes-Benz GLC 2019 com motor 2.0 turbo tem consumo de 8,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, abastecido com gasolina. Com o mesmo combustível, as versões AMG tem consumo de 6,8 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada.

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes

Mercedes-Benz GLC 2019 – manutenção e revisão

As revisões do Mercedes-Benz GLC 2019 são feitas a cada 10.000 km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. Assim como em outros modelos da marca, elas são dividas em duas categorias:

Assyst A (óleo do motor, elemento filtro de óleo do motor, check-up com code) e Assyst B (óleo do motor, elemento filtro de óleo do motor, fluido de freio, filtro de ar-condicionado, elemento filtro de ar do motor, check-up com code).

O valor total das revisões informadas, que vão até os 50.000 km, é de R$ 8.800.

Veja a tabela de revisões do Mercedes-Benz GLC 2019 (exceto versões AMG):

  • 10.000 km (Assyst A) – R$ 1.300
  • 20.000 km (Assyst B) – R$ 2.450
  • 30.000 km (Assyst A) – R$ 1.300
  • 40.000 km (Assyst B) – R$ 2.450
  • 50.000 km (Assyst A) – R$ 1.300

Mercedes-Benz GLC 2019 – ficha técnica

Motor

2.0

Tipo

Dianteiro, Longitudinal e Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1.991

Válvulas

16

Taxa de compressão

9,8:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

211 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo

35,7 kgfm a 1.200 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 9 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira e traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Multi-link

Traseira

Multi-link

Rodas e Pneus

Rodas

17 polegadas

Pneus

235/65 R 17

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.656 (SUV) / 4.732 (cupê)

Largura (mm)

1.890

Altura (mm)

1.644 (SUV) / 1.602 (cupê)

Distância entre os eixos (mm)

2.873

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

740 (SUV) / 700 (cupê)

Tanque (litros)

66

Capacidade do porta-malas (litros)

550 (SUV) / 500 (cupê)

Peso bruto total (kg)

1.735

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,32 (SUV) / 0,31 (cupê)

Mercedes-Benz GLC AMG 2019 – ficha técnica

Motor

3.0

Tipo

Dianteiro, Longitudinal e Gasolina

Número de cilindros

6 em V

Cilindrada em cm3

2.996

Válvulas

24

Taxa de compressão

10,7:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Potência Máxima

367 cv a 5.500 rpm

Torque Máximo

53 kgfm a 2.000 rpm

Transmissão

Tipo

Automática de 9 velocidades

Tração

Tipo

Integral

Freios

Tipo

Discos ventilados (dianteira e traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Multi-link

Traseira

Multi-link

Rodas e Pneus

Rodas

19 polegadas

Pneus

235/55 R19 101Y (dianteiros) / 255/50 R19 103Y (traseiros)

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.661

Largura (mm)

1.930

Altura (mm)

1.628

Distância entre os eixos (mm)

2.873

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

690

Tanque (litros)

66

Capacidade do porta-malas (litros)

550

Peso bruto total (kg)

1.770

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,35

Mercedes-Benz GLC 2019 – fotos

Mercedes-Benz GLC 2019: preço, versões, equipamentos, detalhes
Nota média 5 de 1 votos

  • Jeremias Flores

    mas as fotos não são da versão 2018 ne?
    juro que não achei as mudanças no visual comparado com a versão 2017 (anterior)

    como diz o texto “A mudança em relação à geração anterior é enorme, tanto no visual como nos equipamentos e motores”

  • Lucas

    Muito caro pra um c250 três dedos mais alto.

  • Yamaha Mt-09

    Cara que carro mais old.
    Nem o vovorola é tão old.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email