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Se você acha que os carros a diesel ficaram de lado no mercado com a onda da eletrificação, pense novamente. Prova disso são os novos Mercedes-Benz GLE 450 d 4Matic SUV e GLE 450 d 4Matic Coupé, que custam R$ 729.900 e R$ 833.900, respectivamente.
Além de serem movidos pelo óleo combustível, eles também empregam o sistema MHEV (ou mild hybrid), que permite ampliar a já boa economia encontrada em motores diesel.
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Ambos são equipados com propulsor diesel seis em linha 3.0 de 367 cavalos e 76,2 kgfm, sendo este 37 cavalos mais potente que o anterior, além de câmbio automático de 9 velocidades 9G-Tronic e tração integral 4Matic.
Com esse conjunto, os Mercedes-Benz GLE 450 d 4Matic SUV e GLE 450 d 4Matic Coupé 2024 vão de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, com final limitada em 250 km/h.
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Equipados com rodas aro 20 polegadas e pneus 275/50 R20, os GLE 450 d 4Matic SUV e GLE 450 d 4Matic Coupé trazem um generoso pacote de equipamentos.
Visualmente, eles apresentam um novo para-choque dianteiro e duas lâminas horizontais cromadas que atravessam a grade, além de grade das entradas de ar externas com uma barra cromada horizontal.
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O GLE conta ainda com faróis LED High-Performance, tendo dois pontos de luz complementando o DRL, enquanto o GLE Coupé é equipado com o sistema de LED Multibeam com quatro pontos de luz.
Já as lanternas traseiras ganharam dois blocos horizontais no SUV e, no Coupé, duas barras.
Adicionalmente, os GLE empregam pacote de acabamentos AMG Exterior e Interior como equipamentos de série, incluindo grade de diamante, para-choque dianteiro AMG com acabamentos cromados, painéis laterais AMG e revestimento dos arcos das rodas na cor do veículo, além do para-choque traseiro AMG com difusor.
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Dentro, o GLE tem duas telas de 12,3 polegadas com sistema MBUX, além de bancos em couro e sistema de áudio premium Burmester Surround Sound com configuração de som imersivo Dolby Atmos com 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e uma potência do sistema de 590 watts, entre outros.
O que achou? Será que modelos diesel, como esses, ainda são a melhor aposta?
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