Mercedes-Benz inaugura centro de testes de iluminação com 86 km de pistas na Alemanha

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Com o novo centro de testes de iluminação de última geração, projetado para uso versátil, a Mercedes-Benz expande mais uma vez a diversificada capacidade de testes do Centro de Testes Global de Immendingen.

Ocupando uma área de 520 hectares, o campo de testes de Immendingen combina mais de 30 módulos de teste com um total de 86 km de pistas de simulação de estradas e 286 cruzamentos.

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O campo da Mercedes-Benz retrata o ambiente de tráfego realista de diversas maneiras: de cruzamentos urbanos complexos a passagens de montanha com quase 180 m de variação de altitude, de estradas irregulares e paralelepípedos a autoestradas e pistas off-road.

Há rotas que reproduzem as condições e marcações rodoviárias de países europeus, bem como cópias de estradas e marcações rodoviárias dos EUA, China ou Japão.

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Um total de até 400 veículos pode circular nas estradas simultaneamente nos vários programas de teste. Há também pistas especiais com inclinações que variam de 30% a 100%.

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Com 135 m de comprimento e 8 m de altura, o novo prédio do centro de testes de iluminação está entre os maiores do gênero na indústria automotiva.

Ele permite testes detalhados de sistemas de faróis sob condições constantes e reprodutíveis — independentemente da hora do dia, do clima ou de influências ambientais.

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Uma estrada rural completa é recriada autenticamente em mais de 135 m. Além disso, a mistura asfáltica foi especialmente desenvolvida para replicar as propriedades refletivas de uma estrada antiga da forma mais fiel possível.

Até cinco veículos podem ser testados em paralelo — incluindo a simulação de tráfego em sentido contrário ou veículos à frente.

Postes refletores podem ser instalados nas laterais da estrada em incrementos de 20 m, e bonecos de pedestres também podem ser integrados de forma flexível.

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Com suas instalações de teste de alta tecnologia e métodos de teste avançados, o Global Proving Ground Immendingen continua a estabelecer novos padrões em toda a indústria.

A automação deste processo aumenta a precisão das manobras de condução, reduz o esforço dos pilotos de teste humanos, permite a operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, e acelera significativamente os testes — tudo isso mantendo o mesmo nível de estresse nos automóveis.

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Dependendo do tipo de veículo, os carros de teste devem percorrer até 6.000 km neste circuito, equivalendo a 300.000 km de condução do cliente.

Em termos concretos, isso significa que, por exemplo, no ajuste do chassi para cada nova série de modelos, mais de 100 variações diferentes são testadas digitalmente.

Desde então, cerca de 30.000 veículos de teste acumularam mais de 100 milhões de quilômetros — o equivalente a 2.500 voltas ao redor da Terra.

Mercedes-Benz Centro de Testes Global de Immendingen – Galeria de fotos

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


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