A Mercedes-Benz continua expandindo sua linha de elétricos com estilo e ousadia.
Após apresentar o novo CLA 2026 com autonomia impressionante e visual mais elegante que os últimos modelos da marca, agora é a vez da variante perua entrar em cena: o CLA Shooting Brake com tecnologia EQ, a primeira station wagon elétrica da montadora alemã.
A nova perua elétrica da Mercedes será vendida exclusivamente na Europa a partir de março de 2026, segundo confirmou um porta-voz da empresa.
E, assim como nas gerações anteriores, o modelo não será oferecido nos Estados Unidos, onde a marca focará apenas na versão sedã do CLA.
O CLA Shooting Brake será oferecido inicialmente em duas versões: a CLA 250+ com tração traseira e a CLA 350 4MATIC com tração integral.
A primeira conta com 268 cavalos e impressionantes 473 milhas de autonomia no ciclo WLTP — cerca de 760 km. Já a segunda entrega 349 cavalos, 380 lb-ft e uma autonomia estimada em 453 milhas (cerca de 729 km).
Ambas usam uma bateria de 85 kWh com tecnologia de carregamento rápido de 800V, capaz de adicionar até 310 km de alcance em apenas 10 minutos.
E, diferentemente de boa parte dos EVs vendidos nos EUA, a perua elétrica da Mercedes suporta recarga AC de até 22 kW — o dobro do padrão residencial americano.
Mas a Shooting Brake não chama atenção só pelos números. O teto panorâmico com vidro inteligente ajustável conta com isolamento térmico e proteção solar, e à noite revela um espetáculo visual com 158 estrelas iluminadas embutidas.
Além disso, o porta-malas oferece até 1.290 litros de capacidade com os bancos rebatidos, e ainda há um frunk de 102 litros sob o capô dianteiro.
A perua também pode rebocar até 1.800 kg, superando inclusive SUVs médios a combustão. Para quem busca praticidade, ela ainda conta com trilhos de teto estáticos com capacidade de 75 kg.
Com o CLA Shooting Brake EQ, a Mercedes aposta alto na sofisticação elétrica com um toque retrô da era das peruas familiares.
Mas, apesar do apelo global que um modelo desses poderia ter, os fãs americanos da marca continuarão sem acesso à station elétrica — ao menos por enquanto.
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!