
A Mercedes-Benz está prestes a iniciar a maior renovação de linha de sua história.
Em meio à queda de 9% nas receitas e com os lucros despencando pela metade neste ano, a marca alemã prepara uma verdadeira avalanche de lançamentos: nada menos que 30 modelos novos, atualizados ou reestilizados até o fim de 2027.
A informação veio diretamente de uma apresentação para investidores, onde a montadora deixou claro que não vai economizar na hora de rejuvenescer seu portfólio — especialmente nos segmentos de luxo.
Veja também
A primeira leva já começou. A nova geração do CLA, disponível tanto com motor a combustão quanto na inédita versão elétrica, marcou o início dessa ofensiva.

Logo depois, veio a revelação do sofisticado Maybach SL 680 Monogram Series — que, inclusive, nem entra na conta dos 30 modelos prometidos. Para 2025, o CLA Shooting Brake já está confirmado como modelo separado.
A divisão entre elétricos e combustão será equilibrada. Em 2026, estão previstos quatro novos modelos a gasolina no segmento topo de linha e cinco 100% elétricos. Em 2027, o equilíbrio continua: cinco para cada tipo.
Os chamados “Top-End” da Mercedes incluem as linhas AMG, Maybach, além da S-Class e G-Class. A linha “Core”, que compreende as famílias C e E, também terá atualizações: dois modelos a combustão e dois elétricos em 2026, além de mais dois a gasolina e um elétrico no ano seguinte.
Já os modelos de entrada, como Classe A e B, terão menos novidades — apenas um a combustão em cada ano e dois elétricos em 2026.

Uma das grandes apostas é o novo “baby G-Class”, um utilitário de menores proporções que apareceu em imagem camuflada durante a apresentação e deve se chamar g45 — sim, com “g” minúsculo.
Outra grande novidade será a nova S-Class sobre uma plataforma modular que permitirá a coexistência de versões a combustão e elétricas.
Modelos como EQS SUV reestilizado, novo AMG S63, V8 CLE 63, nova geração do GLB e o próximo GLC (que estreia já em setembro) estão praticamente confirmados com base em flagras recentes.
No geral, a Mercedes pretende abandonar a atual identidade visual da linha EQ e fazer com que seus elétricos se pareçam mais com os modelos a combustão, inclusive compartilhando carroceria.
Apesar da mudança no design, a aposta na eletrificação continua firme: só em 2024, a montadora já investiu 4,6 bilhões de euros no desenvolvimento de veículos elétricos — um aumento de 3% em relação ao ano passado.
E esse investimento precisa dar retorno: com o caixa pressionado e concorrência cada vez mais acirrada, a Mercedes aposta tudo nessa nova safra de modelos para recuperar espaço, lucro e relevância no topo do mercado global.
[Fonte: CarBuzz]
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias