Mercedes-Benz terá um Classe G menor para brigar com Defender 90

mb g 2 portas 1

No Salão de Munique 2023, a Mercedes-Benz confirmou que terá uma nova versão do Classe G atual com tamanho menor para brigar com o Land Rover Defender 90.

Ao canal CNBC, Ola Kallenius confirmou a coisa ao dizer: “Temos algo reservado para os fãs de G em todo o mundo… haverá um pequeno G, uma espécie de filha ou filho do grande G.”

Nesse caso, Kallenius fala de um G menor com duas portas, que levará prioritariamente duas pessoas com opção de outros dois passageiros, sendo assim um jipe 4×4 mais raiz, o que não é nada novo.

mb g 2 portas 2

Além do Defender 90, outro alvo desse novo Mercedes-Benz Classe G duas portas são os Jeep Wrangler e Ford Bronco, convertendo-se num player forte, especialmente quando na mão de customizadores como Brabus, Project Kahn e outros, que o deixarão pronto para clientes mais exigentes.

Ainda não se sabe a designação do novo jipe da marca alemã, mas ele poderia ser identificado como GLG ou fazer parte de uma nova geração do Geländewagen, modelo que vem desde 1979, sendo o utilitário rústico da Mercedes-Benz, nunca feito aqui quando poderia ter sido.

Todavia, chassi de longarinas como a G atual pode não ser a opção da montadora para o novo carro, o que é bem estranho, com relatório sugerindo que ele seria feito sobre a nova plataforma MMA, que sustentará a próxima geração do CLA.

mb g 2 portas 3

Esta mudança poderia ainda acarretar um futuro G menos raiz, usando carroceria monobloco no lugar do chassi de longarinas, ficando assim até maior, mas não se sabe o impacto disso nos clientes.

Alguns deles, por exemplo, são militares, onde a robustez do modelo de chassi é conhecida desde o lançamento no fim dos anos 70.

Simples e resistente, o Classe G incorporou tecnologias dos carros de luxo da Mercedes, tendo mesmo as versões AMG e chegando até a ostentar um V12, embora também tenha sido vendido numa versão mais comercial.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X