
A Mercedes-Benz está apostando em um novo tipo de minivan, desta vez não ligada diretamente a um produto comercial, como as antigas Vito e Classe V, por exemplo.
Feitas sobre a plataforma elétrica VAN.EA, as novas opções não serão somente familiares em sua essência, já que o foco também é o consumidor executivo e o mundo corporativo.

Mas, para fazer estes novos produtos, que serão conhecidos como Mercedes-Benz VLE e VLS, a marca escolheu uma de suas fábricas na Europa, mais precisamente em Vitória, Espanha.
Por lá, a Mercedes já iniciou com sucesso a produção dos primeiros veículos de pré-série da Mercedes-Benz VLE, cujo início da produção em série ocorrerá em 2026.
Veja também

Os testes detalhados de produção durante o ramp-up garantem o alto padrão de qualidade esperado pelos clientes da marca estrela para o início da produção em série.
Os cerca de 5.000 funcionários da unidade foram treinados em novos processos e procedimentos, também em cooperação com outras fábricas da Mercedes-Benz.
A partir de 2026, a fábrica de Vitória produzirá inicialmente a VLE, assim como o Classe V, o Vito e o eVito com total flexibilidade, segundo a demanda individual dos clientes.

O monovolume VLE está integrado à produção em andamento na fábrica de Vitória, inicialmente como um veículo elétrico e, posteriormente, também com um motor de combustão de última geração.
A Mercedes VLE totalmente elétrica combina o comportamento de condução de uma limusine com a versatilidade de uma minivan. O foco está principalmente no valor agregado para os clientes.

Em termos de design, versatilidade e adequação ao dia a dia, a Mercedes-Benz VLE busca atender necessidades e exigências dos clientes.
Com até oito assentos, o portfólio do VLE abrange desde veículos flexíveis para famílias e clientes com um estilo de vida ativo até vans exclusivas, oferecendo assim um espaço versátil e extremamente flexível para todas as situações.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias