Mercedes CLA Concept anuncia sedã elétrico e uma nova família

mb cla concept 1

Rumores diziam que a Mercedes-Benz cortaria boa parte de seus carros até 2030 e entre eles, os modelos menores, além de carros de nicho, focando assim somente em produtos mais caros e exclusivos.

Ainda não sabemos se tudo isso ocorrerá, mas pelo menos a família “A” está garantida para a próxima geração com o Mercedes CLA Concept, com hatch, SUV e sedã.

O sedã de estilo cupê estreia em versão conceitual no Salão de Munique 2023, porém, ele adianta uma família completa de carros elétricos, que surgirão na esteira do primeiro.

mb cla concept 8

Com silhueta elegante e fluida, o Mercedes CLA Concept agrega um layout de carro elétrico, com faróis Matrix LED com logo da marca, num olhar mais agressivo.

Agora, a famosa grade estilizada passa a ser iluminada por dezenas de LEDs e se fixa no para-choque volumoso com grelha integrada ao desenho.

Tendo as lanternas traseiras OLED no mesmo estilo do conjunto ótico frontal, ambos lançam nas laterais frisos que não se encontram sobre as portas.

mb cla concept 2

Já as rodas de alumínio integradas em calotas únicas perfuradas e seis raios de liga leve estilizadas, dão um ar sofisticado e futurista ao visual do conceito.

Por dentro, o Mercedes CLA Concept tem ambiente claro e alegre, com painel retilíneo dotado de comandos do ar condicionado em displays circulares nas extremidades.

mb cla concept 9

Entre eles ficam o cluster digital, a multimídia e um display de entretenimento do passageiro, além de console aberto e acabamento inferior translúcido, com o núcleo da ECU em um cubo iluminado.

O Mercedes CLA Concept tem a plataforma modular MMA com baterias de fosfato de ferro-lítio e de óxido de silício, que possui densidade maior.

Já a condução será semiautônoma de Nível 2 com radar laser LiDAR já integrado ao produto.

mb cla concept 10

Com sistema elétrico de 800 volts, o Mercedes CLA Concept pode recarregar até 80% em 15 minutos numa estação de 250 kW, garantindo 400 km extras, enquanto a carga cheia dá para 750 km.

Tendo motor elétrico de 238 cavalos, o Mercedes CLA Concept certamente terá bem mais que isso na versão AMG.

Mercedes-Benz CLA Concept – Galeria de fotos

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X