
A estreia de Kimi Antonelli na Fórmula 1 não poderia ter começado de forma mais promissora.
Escolhido pela Mercedes para substituir ninguém menos que Lewis Hamilton — agora piloto da Ferrari —, o jovem italiano de apenas 18 anos vem surpreendendo.
Nas três primeiras corridas da temporada, pontuou em todas e já soma 30 pontos, ocupando o quinto lugar no campeonato, logo atrás de seu companheiro de equipe, George Russell.
Como forma de reconhecimento pelo desempenho impressionante, a Mercedes presenteou Antonelli com um belíssimo Mercedes-AMG GT 63 S Coupé antes do Grande Prêmio do Japão em Suzuka.

Mas há um problema: o novo dono da máquina não poderá dirigi-la — pelo menos, não tão cedo.
De acordo com a revista Autosport, mesmo sendo piloto de Fórmula 1, Antonelli está impedido de conduzir seu novo superesportivo nas ruas por conta de uma legislação italiana recente.
Aprovada em dezembro de 2024, a nova lei proíbe motoristas recém-habilitados de dirigirem veículos com mais de 100 cavalos por tonelada nos primeiros três anos após a obtenção da carteira.
O AMG GT 63 S passa longe desse limite: são nada menos que 577 cv por tonelada, o que o torna ilegal para Antonelli até, pelo menos, 2028.

Ou seja, o prodígio da Fórmula 1 pode disputar corridas em altíssima velocidade, liderar GPs e até se tornar campeão mundial antes de ter o direito de dirigir legalmente seu próprio carro de presente.
A ironia dessa situação salta aos olhos.
O jovem que já mostrou talento suficiente para deixar veteranos comendo poeira está legalmente impedido de dirigir um carro de passeio com mais de 101 cv em solo italiano.

Enquanto isso, Antonelli continuará acelerando nas pistas do mundo, desafiando os maiores nomes da categoria e sonhando com títulos.
Seu Mercedes-AMG GT 63 S, no entanto, terá que esperar pacientemente na garagem até o piloto finalmente poder pegar a estrada — legalmente.

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