Mercedes EQC SUV: Veja o flagra inédito da segunda geração

Mercedes EQC SUV 001

A Mercedes acaba de começar os testes para a segunda geração de seu SUV elétrico EQC, com o objetivo de continuar sendo uma das empresas pioneiras da mobilidade elétrica na Alemanha.

O carro das fotos foi flagrado saindo do departamento de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Stuttgart, pela primeira vez.

Os testes estavam sendo conduzidos com uma unidade atual do GLC, movido a combustão.

Mercedes EQC SUV 004

A segunda geração do elétrico EQC deverá chegar ao mercado em 2025, e quando isso acontecer, ele deverá se portar como um dos melhores SUVs médios de luxo oferecidos, a nível mundial.

Com um preço na faixa dos 70.000 euros, ele deverá competir com modelos como Audi Q4 e-tron, Jaguar I-Pace e Tesla Model Y.

Ele será baseado em um EQC sedã, que chegará ao mercado na mesma época, 2025 ou 2026, ele substituirá o Classe C movido a gasolina e diesel que temos no mercado hoje.

Mercedes EQC SUV 006

Para os amantes das peruas, a Classe C perua não será mais oferecida, e este nicho de mercado será em parte suprido pelo EQC SUV.

A arquitetura usada é a nova MB.EA, para modelos médios e grandes.

Ao contrário do que foi planejado originalmente, o conjunto motriz do Mercedes EQXX, chamado de eATS 2.0, não será apenas usado nos modelos menores, da plataforma MMA, mas também nos maiores, que usarão a plataforma MB.EA.

Mercedes EQC SUV 009

Dentre os detalhes deste conjunto, temos tecnologia de 800 volts e potências equivalentes a uma faixa entre 250 e 500 cavalos, com tração traseira ou integral, também com esterçamento de todas as rodas e um câmbio com duas marchas, para reduzir o consumo ainda mais.

A tecnologia das baterias também será atualizada, entregando melhores números, com os mesmos 110 kWh do EQS, mas em modelos menores como o EQC SUV, entregando uma autonomia de quase 1.000 quilômetros.

Mercedes EQC SUV 011

Mercedes EQC SUV 013

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias Sem categoria

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.