
A Mercedes-AMG apresentou seu carro de corrida para clientes mais potente da história: o GT2 Edition W16.
Inspirado no universo da Fórmula 1 e limitado a apenas 30 unidades no mundo, o modelo impressiona não apenas pela performance, mas também pelo valor: custa a partir de 679 mil euros, o equivalente a quase R$ 4 milhões.
Desenvolvido como uma evolução do já radical GT2, o W16 se destaca de cara pela pintura chamativa, com detalhes feitos à mão e um padrão de estrelas na traseira que remete diretamente aos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS da F1.
As rodas de magnésio com 18 polegadas e travamento central vêm com detalhes em verde, reforçando ainda mais o visual inspirado nos monopostos.
Veja também

Mas o carro não se limita ao visual: há mudanças aerodinâmicas importantes. A dianteira recebeu um splitter ainda maior, os retrovisores são exclusivos, há um novo defletor traseiro em fibra de carbono e entradas de ar com aletas móveis sobre as rodas dianteiras.
O modelo ainda conta com um sistema de redução de arrasto (DRS), que achata a asa traseira e fecha as aletas para alcançar velocidades acima de 320 km/h.
O interior é puro carro de corrida: volante exclusivo, detalhes em verde esmeralda, acabamento em fibra de carbono fosca e uma plaqueta “1 de 30” no console central. As soleiras das portas vêm com a assinatura do jovem talento Kimi Antonelli.

E, por se tratar de um modelo voltado para pistas, há célula de segurança de carbono, cintos de cinco pontos, extintor de incêndio e até escotilha de emergência.
Sob o capô está o conhecido motor 4.0 V8 biturbo da AMG, mas com upgrades radicais: novos turbos e eletrônica revisada elevam a potência para 818 cv e 1.000 Nm de torque.
E tem mais — um sistema chamado Push2Pass oferece um aumento momentâneo de potência: são 98 cv extras e mais 200 Nm de torque à disposição com o apertar de um botão.

O câmbio é sequencial de seis marchas, com relações encurtadas para uso em pista. A transmissão é ligada a um tubo de torque de fibra de carbono e a suspensão foi ajustada com amortecedores e barras estabilizadoras reguláveis.
E como se tudo isso não bastasse, a experiência de compra também é digna de um evento de Fórmula 1.
O modelo será entregue em um autódromo europeu, onde o cliente receberá um briefing técnico detalhado, poderá testar o carro na pista e ainda conhecer pilotos e membros da equipe oficial da Mercedes na F1.

Para completar, cada comprador ainda leva para casa uma capa personalizada para o carro, um macacão de corrida e um capacete inspirados nos utilizados nos GPs.
Uma verdadeira experiência de luxo e exclusividade para quem busca desempenho extremo — e tem bolso para isso.

📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias