Mercedes-Mythos: nova marca dedicada a carros exclusivos chega em 2025

mercedes mythos 1
mercedes mythos 1

A Mercedes-Benz sempre foi a marca principal da então Daimler-Benz por muito tempo e mais recentemente, ainda antes da separação das empresas, a AMG se converteu em Mercedes-AMG como submarca de carros esportivos.

Ao mesmo tempo, a Maybach se fundiu com a Mercedes-Benz, surgindo a Mercedes-Maybach como submarca de carros de ultra luxo, aptos a concorrer diretamente com marcas como Rolls-Royce e Bentley, por exemplo.

Já em 2025, a Mercedes-Mythos surgirá como nova submarca da Mercedes-Benz Cars & Vans, mas dedicada a carros mais exclusivos, como o Speedster, um bólido que será o sucessor espiritual do Mercedes-AMG SL.

mercedes mythos 2
mercedes mythos 2

A Mythos ficará acima da Maybach e só isso já dá uma ideia de como estes carros serão realmente caros e suntuosos. O Mercedes-Mythos Speedster será baseado na geração R232 do SL, que assim será vendido nas três marcas.

O que esperar do Mercedes-Mythos Speedster? Usando um nome incomum na empresa, que não remete a nada além da mitologia grega, o novo conversível esportivo alemão deverá chegar com motor V8 4.0 Biturbo.

Mesmo com o V12 exclusivo da Maybach a partir de agora, equipando os modelos Maybach S 680 e S 680 Guard, aquele presidencial à prova de granadas, minas pequenas e outros tipos de bombas e tiros, a Mythos não deve reivindicar tal coisa.

mercedes mythos 3
mercedes mythos 3

Com a eletrificação batendo nas portas das montadoras europeias, mesmo as de luxo ou ultra luxo, torna-se imprescindível que o Mercedes-Mythos Speedster tenha um conjunto primoroso, porém, eficiente em consumo.

Usando o V8 4.0 Biturbo numa configuração padrão de 577 cavalos, o Mercedes-Mythos Speedster pode valer-se do conjunto híbrido plug-in, já usado em modelos como o Mercedes-AMG C63 S E-Performance.

Todavia,l no lugar de ter 680 cavalos, o Mercedes-Mythos Speedster terá pelo menos 800 cavalos para realmente fazer a diferença e ainda economizar combustível com boa autonomia da bateria.

Por ora, o que foi revelado é que o Speedster é o primeiro modelo dessa nova linha que promete luxo, status e poder.

[Fonte: Auto Evolution]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X