
A General Motors está ampliando a produção de veículos na Coreia do Sul, mesmo sabendo que a atual política americana vai impor novas sanções contra o país asiático.
Como se sabe, é claro, a GM tem uma importante base industrial na Coreia do Sul, herdada da antiga companhia nacional Daewoo e agora faz modelos populares vendidos no mercado americano.
Entre esses modelos estão o Chevrolet Traxx assim como também o Chevrolet Trailblazer. A GM também produz por lá os modelos Buick Envista e Buick Encore.

Atualmente, os Estados Unidos cobram 15% de imposto de importação para carros sul-coreanos, todavia o atual governo não está satisfeito com o alto volume de veículos importados do país asiático e deverá impor em breve uma tarifa de 25%.
Veja também
Apesar disso, a GM não parece intimidada com o aumento da tarifa de importação e os custos extras que surgiram a partir disso.
O motivo é que o Chevrolet Trax está vendendo muito bem no mercado norte-americano, onde ele é o modelo mais barato disponível na gama.

Hoje seu preço parte de 21700 e é um importante rival para modelos como Honda HR-V e também o Nissan Kicks, entre outros.
Com 4,53 m de comprimento, o Trax é extremamente maior do que o Trailblazer, um irmão mais caro e também de mesma origem compartilhando a plataforma.
Equipado com motor 1.2 turbo da linha CSS prime, o Trax entrega 137 cavalos de potência e tem transmissão automática de seis velocidades. Este é o mesmo conjunto que você vê a bordo do Tracker brasileiro assim como também da picape Chevrolet Montana.

Com bom espaço interno e um nível de conteúdo adequado para sua proposta no mercado americano, o Chevrolet Trax se torna um produto indispensável para a Chevrolet.
No ano passado, a GM importou quase 300 mil unidades do Trax para o mercado americano e metade disso do modelo Trailblazer, que caiu 2,9% em vendas nos Estados Unidos.
Já o Traxx vem aumentando sua participação no mercado americano e agora a GM já tem planos para alcançar a produção de meio milhão de unidades destinada não só aos states, mas também a vários outros mercados pelo mundo.
[Fonte: Autoblog]
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










