Não deu… Os sinais de que os carros elétricos deram uma boa desacelerada estão por aí e a Volvo sabe bem disso, com a falta de energia nas vendas levando a conclusão, triste para algumas marcas, de que o motor a combustão continuará por mais tempo que o esperado.
A Volvo é outra marca que desistiu de seus planos de chegar a 2030 com portfólio 100% elétrico, mesmo com a China puxando as vendas de carros elétricos. Todavia, o gigante asiático (ainda) não sustenta o mercado mundial.
Por conta disso, os resultados ruins na União Europeia e EUA vão empurrar os motores a combustão por mais tempo na marca sueca. Jim Rowan, CEO da Volvo Cars, reconheceu a mudança: “Os híbridos formam uma ponte sólida para os clientes que não estão prontos para migrar para a eletrificação total”.
Rowan: “Nossos híbridos plug-in e híbridos moderados continuam populares entre nossos clientes e continuaremos a investir nesta linha.”
A Volvo tem no Drive-E seu propulsor de sempre, sendo tanto 1.5 quanto 2.0, ele deverá receber investimentos para ampliar a eficiência. Pelo menos na Europa, alguns concessionários festejam a decisão, por acreditarem que a procura pelo carro a combustão continuará em alta.
Nos últimos anos, a Volvo ampliou a participação dos carros elétricos em seu lineup, com o XC40 elétrico e seu irmão C40, agora a marca decola com seu EX30, porém, as novas gerações das séries 60 e 90 deverão focar mais nos híbridos plug-in.
Rowan comentou: “Nossa marca e valores em torno de segurança e sustentabilidade, bem como nossa abordagem tecnológica exclusiva, continuam a ter forte repercussão entre os clientes”.
O executivo finalizou: “Até agora, este ano, aumentamos a nossa quota de mercado na Europa para o nível mais alto da nossa história e também aumentamos a nossa quota nos Estados Unidos, mantendo ao mesmo tempo, a nossa posição na China.”
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