
A Lancia parece que ainda precisa pegar no tranco, já que mesmo com um carro totalmente novo, a famosa marca italiana não emplacou o que deveria no ano passado e isso não é um bom recomeço para ela.
O Novo Lancia Ypsilon surgiu para revitalizar a combalida marca associada de sempre à Fiat, mas o hatch compacto elétrico baseado na mesma plataforma dos modelos Peugeot e-208 e Fiat 600e não está rendendo.
Embora o mergulho num rio francês não possa ser interpretado por alguns como um mau presságio, a Lancia não conseguiu passar de 12 mil carros emplacados na Europa em 2025.

Segundo o site Auto Evolution, a ACEA – associação das montadoras europeias – registrou 11.747 carros vendidos, mas isto não é tudo da Lancia, já que a italiana é associada à Chrysler nas contas da entidade.
Veja também
Todavia, o site Automotive News Europe, por meio de um estudo da consultoria Dataforce, descobriu que somente 75 carros da Chrysler foram vendidos na Europa no ano passado, sendo 3 deles do Chrysler 300 e os demais da minivan Pacifica.

Então, a Lancia passou pouco de 11,6 mil carros vendidos ou exemplares do Ypsilon, continuando não sendo nada bom para uma marca que já esteve na lista de extinção da Stellantis.
Trata-se do pior resultado recente de vendas da Lancia e nem podemos comparar com o passado, quando o fabricante tinha fama dentro e fora das pistas.
Mesmo assim, a Stellantis já separou a grana para novos carros da Lancia, que não podem reproduzir o design exótico do Ypsilon atual sob risco de mais problemas.

Um novo Lancia Delta será lançado e com ele, também um novo Gamma, ambos com suas variantes de alto desempenho HF, mantendo assim o DNA da marca.
No entanto, ainda paira a dúvida sobre o futuro da Lancia, assim como ainda existe o temor em torno da Chrysler e mesmo da Dodge.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










