O Fisker Ocean é um mar de problemas e faz com que a marca falida seja totalmente distinta da também extinta Saab, que muitos adoravam. Mesmo sem Henrik Fisker e sua mulher por perto, os donos de crossover elétrico continuam sofrendo.
Com um problema a lidar um atrás do outro, os donos do Ocean agora enfrentam um recall, porém, este não será bancado pela montadora e sim pelos proprietários, já que não existe mais ninguém no que um dia foi a sede da Fisker.
O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) chegou a intervir na Fisker anteriormente, quando os primeiros recalls teriam, segundo a empresa, que ser arcados pelos clientes. O DOJ considerou a medida ilegal e cobrou Henrik Fisker.
Sendo 7.745 veículos envolvidos, o recall do momento do Fisker Ocean está relacionado a uma falha na transmissão, que pode impedir o carro de ter tração e isso pode colocar em risco a segurança dos ocupantes e de terceiros quando em condução.
O problema não é novo, já que na época em que a Fisker ainda existia, foi feita uma correção eletrônica, enviada aos clientes pela atualização OTA (Over The Air), porém, nem todo mundo recebeu ou se atentou ao patch recebido.
Acontece que isso parece ter se perdido em alguns casos ou está esquecido na programação do Ocean, bastando ao proprietário verificar se tal atualização foi recebida, mas não instalada.
A NHTSA só agora divulgou o recall que já havia sido feito por uma boa alma na Fisker. Parece que, até aquele momento, a marca parecia realmente séria para com os clientes, mas depois vimos que não…
Cheio de problemas, o Fisker Ocean já teve defeito eletrônico com luzes de alerta e alarmes, perda de potência, frenagem regenerativa ativada involuntariamente, entre outros.
Mas, estes problemas são eletrônicos e corrigíveis via OTA, porém, mecanicamente, o Ocean também teve problemas, como uma bomba d’água com vazamento e maçanetas que emperravam, lembrando que elas eram retráteis.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!