Milhões de dólare$: Ondas gigantes destroem picapes e motorhomes estacionados na praia

onda gigante nos eua 3
onda gigante nos eua 3

O Oceano Pacífico tem uma variação enorme de marés e tempestades, assim como também sofre com o que vem do subsolo marinho, os efeitos de terremotos que provocam maremotos, os famosos tsunamis.

Nas primeiras horas do ano, o Japão foi atingido por tsunami e terremoto, mas pouco antes, na Costa Oeste dos EUA, uma súbita elevação no nível do mar surpreendeu banhistas e pessoas com seus carros em praias da Califórnia.

onda gigante nos eua 4
onda gigante nos eua 4

Vários vídeos postados nas redes sociais, mostram o momento em que uma onda maior varre grandes porções da faixa de areia, causando milhões de dólares de prejuízo ao arrastar carros, motos, trailers e motor homes estacionados na areia.

Mesmo em locais considerados seguros contra a alta natural da maré, os carros não foram poupados, mas quem estava experto, percebeu o perigo ainda na formação das ondas e saiu com seu veículo, mesmo que alguns tendo de usar o 4×4 para vencer a água.

Outros tantos, contudo, não tiveram a mesma sorte e alguns veículos foram tombados com a força do mar, enquanto pais, assustados, pegaram seus filhos e correram para terrenos mais elevados.

Nem perto dos tsunamis japoneses, a onda americana atolou a danificou muitos carros, especialmente na praia de Ventura, na Califórnia. Todavia, em alguns trechos, a mesma chegou bem forte e arrastou também pessoas no local.

onda gigante nos eua 2
onda gigante nos eua 2

Num dos vídeos, alguém numa picape tenta escapar, mas a água acaba atingindo o veículo que, mesmo assim, consegue sair do local. Em algumas cidades, o mar destruiu calçadões e ruas, assim como alagou outras áreas.

O mar também invadiu residências e estabelecimentos comerciais na região, sempre com muita força. Noutra cena impressionante, um caminhão de bombeiros quase foi levado pela onda, enquanto as pessoas corriam com água nas pernas.

onda gigante nos eua 6
onda gigante nos eua 6

Algumas pessoas ficaram feriadas e a Guarda Costeira dos EUA (USCG) fez buscas no mar a procura de vítimas do avanço do mar sobre a Costa Oeste.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias EUA

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X