Minas Gerais: motorista parado em blitz pode quitar débitos por Pix para evitar guincho e pátio

mg transito
mg transito

O governo de Minas Gerais passou a implementar uma nova medida durante as blitzes de trânsito no Estado, onde os motoristas com débitos e pendências relacionados aos veículos poderão, no momento da abordagem, quitá-las por meio do Pix.

A medida evita, por exemplo, que o veículo seja removido ao pátio pela falta do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) anual.

Implementada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG).

Assim, os motoristas que forem parados em operações de trânsito de Minas Gerais e estiverem com pendências relacionadas a débitos estaduais, terão a chance de quitar os débitos imediatamente por meio do Pix.

Veja também

Essa facilidade evita que o veículo seja removido, reduzindo custos e transtornos para o proprietário, relacionados ao guincho e também às diárias aplicadas em pátios de trânsito no Estado.

O governo mineiro citou como exemplos o pagamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Taxa de Renovação Anual do Licenciamento do Veículo (TRLAV) ou multas vencidas, que impedem a emissão do CRLV.

Segundo o governo de Minas, a iniciativa reforça, ainda, o caráter educativo das fiscalizações de trânsito no Estado.

Ao invés de focar somente na punição, o Estado de Minas Gerais oferece uma “alternativa prática para que o motorista se regularize, promovendo um trânsito mais justo, seguro e com menos burocracia”.

A consulta e regularização são feitas pelo aplicativo MG App, pelo site do Trânsito MG ou no site da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG).

Usando-se o Renavam, pode-se quitar por meio de Pix, aplicativos, home banking, nos terminais de autoatendimento ou guichês de caixa dos agentes arrecadadores autorizados.

Após o pagamento das taxas, o condutor deve apresentar o CRLV-e atualizado pelo site do Trânsito MG ao agente de trânsito, que assim fará a liberação do motorista.

📣 Compartilhe esta notícia:🕊️ X 📘 Facebook📱 WhatsApp💼 LinkedIn📌 Pinterest
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:

✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.