MINI confirma Countryman SE ALL4 e Novo Cooper S no Brasil

mini countryman se all4 1
mini countryman se all4 1

A marca inglesa MINI confirmou dois lançamentos da nova geração de compactos da marca premium no Brasil, sendo o inédito Countryman SE ALL4, que é elétrico. O segundo é o retorno do Cooper S a combustão, mas agora na geração atual.

Mike Peyton, vice-presidente da MINI para a região Américas, comenta: “A nova família MINI é feita sob medida para todo mundo”.

mini countryman se all4 9
mini countryman se all4 9

Peyton continua: “O novo MINI Countryman totalmente elétrico, o maior modelo da nova família de veículos MINI, cresceu consideravelmente em relação ao modelo anterior, e já está preparado para a era de mobilidade elétrica localmente livre de emissões. Será o primeiro MINI fabricado na Alemanha e oferece o mais alto nível possível de sustentabilidade na produção”.

O executivo da MINI amplia: “Manteremos em nosso portfólio versões com powertrain 100% elétricos e outros com powertrain a combustão, conferindo ao cliente a escolha do desejar, sempre mantendo o conhecido Go-Kart Feeling e claro o design marcante da marca MINI”.

mini countryman 2024 12
mini countryman 2024 12

A dupla da MINI conta com interior completamente renovado e seguem com o conceito “Charismatic Simplicity”, também adotado no visual externo, que mesmo com inserções futuristas, ainda mantém o espírito clássico da marca.

O design do painel dos novos MINI remete ao design elegante e minimalista do Mini clássico, com um painel de instrumentos circular atraente e um volante pequeno para a sensação de kart característica do MINI.

mini cooper s 5p
mini cooper s 5p

O display OLED central tem 240 milímetros e estabelece um novo padrão de qualidade com sua alta resolução da MINI, contribuindo para uma forte tendência tecnológica no interior dos modelos.

Elétrico, o MINI Countryman SE ALL4 tem 4,44 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,69 m de entre eixos, tendo 460 litros no bagageiro e bom espaço interno.

Já na propulsão, o MINI Countryman SE ALL4 conta com motores elétricos de 190 cavalos em cada eixo, mas potência combinada de 313 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e com autonomia de 432 km.

google news2 Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X