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Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)

Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)
MINI Cooper 2019

O MINI Cooper 2019 é um dos carros mais emblemáticos à venda no mercado. Lançado originalmente no fim da década de 1950, o hatch compacto reina até hoje entre os modelos premium “de imagem“. Ele é uma boa opção para quem busca por um carro diferenciado, com o refinamento de uma marca de luxo e até mesmo esportividade nas versões mais caras.

A atual linha do MINI Cooper 2019 pode ser encontrada em diversas configurações diferentes no mercado nacional. Entre elas, o MINI Hatch 3 portas, o MINI Hatch 5 portas, o MINI Conversível e o “apimentado” MINI John Cooper Works, este último sempre com carroceria de três portas. Há ainda os diferenciados Clubman (uma perua) e o Countryman (um crossover).


Por a partir de R$ 119.990, é possível levar a configuração mais em conta do MINI Hatch. Do outro lado do catálogo, como exemplo, há o MINI John Cooper Works 2019, que custa R$ 179.990 (ou seja, exatos R$ 60 mil a mais). Há também o MINI Cabrio 2019, por até R$ 196.990.

A história do Mini Cooper começou em 1959, com o modelo clássico, quando Sir Alec Issigonis desenhou o primeiro modelo para a British Motor Company (BMC), surgindo assim o Austin Seven e o Morris Mini-Minor.

Saiba abaixo todos os detalhes do novo MINI Cooper 2019:


Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)

Mini Cooper – história

Seu desenvolvimento foi feito por causa da crise do canal de Suez, que forçou os preços do petróleo e exigia que carros mais econômicos surgissem no então Império Britânico.

O projeto começou em 1956, estranhamente um ano após a Volkswagen ter engavetado o projeto EA48, um carro de dimensões e estilo muito semelhantes aos do futuro Mini. Se a Alemanha Federal – através do governo – não deseja um carro tão barato sem concorrentes no país, o Reino Unido aceitou a proposta de Issigonis.

O chamado Mini Mark I durou até 1967 e chamava atenção por ter rodas de aço com 10 polegadas, bem como por medir apenas 3,05 m.

Essa geração e a seguinte, a Mark II, foi vendida sob as duas marcas da BMC, sendo a Austin mais popular e a Morris mais requintada. Não apenas o pequeno hatch de duas portas foi feito, mas diversas variantes, incluindo picape, van, sedã e perua.

Foi montado na Austrália, além do Reino Unido. Teve também as marcas Innocenti, Riley e Wolseley. Mas, se o Cooper já havia virado um cult na Inglaterra, ganhou ainda mais fama mundial na geração Mark II.

Além de duas plantas de produção na Grã-Bretanha, o Mini Cooper também foi feito na Bélgica, Nova Zelândia, Portugal, África do Sul, Iugoslávia, Espanha, Malásia e Chile, mas foi neste último, que o Mark II ganhou destaque ao ser feito com carroceria em fibra de vidro, tornando-o ainda mais leve.

O ADO 20 ou Mark III foi feito também em parte desses países, sendo o primeiro a ter a marca própria Mini estampada.

O Mini Cooper Mark III também possibilitou ao fabricante italiano Innocenti desenvolver modelos sobre a plataforma do inglês, mas desenhados por Bertone, incluindo um modelo para De Tomaso. Em 1976, a British Leyland – que surgiu após o fim da BMC – ordenou a quarta geração.

Com pequenas evoluções, seguiram as gerações Mark V, VI e VII, sendo esta última a derradeira do modelo clássico, que morreu oficialmente em 2000.

Desde sempre, o Mini Cooper teve motores pequenos de 0.9 a 1.3 litro, além de opção de câmbio automático de quatro marchas, mesmo número da versão manual.

Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)

Modelos como o Clubman, 1275 GT, Cooper, Cooper S, Moke (jipinho), Traveler, Countryman e os elegantes Riley Elf e Wolseley Hornet, fizeram a fama mundial do popular inglês, que se converteu em um anti-Beetle.

Mas, a saga continuou após 1999. A BMW havia comprado os direitos de produção e a fábrica de Oxford para dar continuidade ao Mini Cooper, mas não o modelo clássico. Com nova plataforma e desenho contemporâneo, embora com estilo retrô, o hatch apareceu no mesmo ano em que o último Mark VII foi vendido.

O motor era o brasileiro Tritec (BMW-Chrysler) 1.4 de 85 cv, tendo ainda o 1.6 com 114 cv ou 1.6 Supercharger com 163 cv. Este ganhou um motor diesel da Toyota. Surgiu também em versão conversível.

O Mini Cooper da nova geração tinha câmbio CVT e duas opções manuais, com cinco ou seis marchas. A segunda geração do modelo contemporâneo evoluiu em estrutura e incorporou o motor Prince de origem PSA.

Nascido em 2006, esse Mini Cooper mais recente teve motores 1.4 e 1.6, além de 1.6 turbo, bem como um diesel da Peugeot e um 2.0 diesel da BMW. Nas duas gerações, o modelo tinha o mesmo entre-eixos: 2,47 m.

Então, em 2013, a BMW liberou a terceira e atual geração. Feito também na Holanda pela NedCar, o modelo em produção é feito sobre a plataforma UKL e emprega motores da série B da BMW. Foi o primeiro Mini a incorporar um motor de três cilindros.

Diferentemente das gerações anteriores, incluindo o modelo clássico, o Mini Cooper atual possui duas carrocerias, uma curta com duas portas e outra longa com quatro entradas, medindo de 3,82 m a 3,98 m.

Adota os motores B38 1.2 Turbo, 1.5 Turbo e 1.5 Turbo Diesel, além do B48 2.0 diesel no Cooper D e 2.0 de 231 cv na versão John Cooper Works, além da versão com 192 cv para o Cooper S. Apesar de bem recente, essa geração já está sob a mira da próxima, que deverá ser 100% elétrica, cujo primeiro produto chega em 2019.

Mini Cooper 2019 – detalhes

O Mini Cooper 2019 tem um estilo próprio, intimamente ligado ao clássico dos anos 50. Apesar de estar em sintonia com a atualidade, ele reproduz muito bem a cultura inglesa dos anos 60. Baixo e curto, o hatch tem frente envolvente com grandes faróis arredondados e dotados de LEDs diurnos, bem como projetores em LED.

A grade arredondada com elementos em cinza dá o tom dos anos 60 no Mini Cooper 2019, embora tenha para-choque bem envolvente com faróis de neblina e entradas de ar proeminentes.

Os retrovisores redondos e as colunas retas também chamam atenção, assim como seu teto, que parece exigir uma personalização e isso o modelo tem de sobra. Na traseira, as lanternas em LED têm formato amendoado e detalhes cromados. A cobertura da placa também é personalizável, enquanto o protetor pode ser simples ou bem agressivo no JCW.

As rodas de liga leve possuem estilo diversos, indo da mais elegante à mais esportiva. Detalhes nos para-lamas dianteiros também reforçam o visual do Mini Cooper 2019.

Por dentro, o modelo chama atenção pelo grande elemento circular, que abriga a multimídia MINI Connected e sistema de áudio. Mais abaixo, comandos do ar-condicionado digital, bem como teclas estilizadas para as mais diversas funções.

Outra característica é o volante pequeno com comandos embutidos, bem como instrumentação analógica presa à coluna de direção, ficando sempre na visão do condutor. Há também HUD e console elevado para o câmbio, além de comando de navegação.

Recentemente, o modelo ganhou câmbio de dupla embreagem de sete marchas no lugar do automático de seis. Os bancos possuem apoios de cabeça redondos e o espaço geral é bem apertado, assim como o porta-malas.

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Mini Cooper 2019 – novidades

No mês de agosto de 2018, a MINI anunciou a chegada da linha Cooper 2019. O modelo trouxe as primeiras mudanças visuais significativas da sua terceira geração. Além disso, entre as novidades o carro passou a contar com uma nova lista de equipamentos e ainda aprimoramentos no conjunto mecânico.

A respeito do visual, o MINI Cooper 2019 agora dispõe de lanternas traseiras com iluminação em LED e um desenho inspirado na bandeira do Reino Unido. A dianteira ostenta um para-choque levemente retocado e novos faróis com máscara negra. As rodas de liga-leve também são novas.

O carro passou a contar também três novas opções de cores para os Hatches de 3 e 5 portas. São elas: Laranja Solaris, Cinza Emerald e Azul Starlight, todas com acabamento metálico. Com isso, eles passaram a ofertar 12 opções de cores externas nos modelos Cooper, 13 opções para as configurações Cooper S e outras 14 opções diferentes para o esportivo John Cooper Works.

Essas tonalidades podem ser combinadas a uma configuração contrastante de cor do teto. Os modelos Cooper e Cooper S podem ter o teto na cor da carroceria, na cor branca ou na cor preta, enquanto o modelo MINI John Cooper Works 2019 tem sempre teto na cor Vermelho Chilli, com exceção do modelo com carroceria na própria cor Vermelho Chilli, que tem teto preto.

Ainda no visual, há faixas decorativas na cor branca ou preta para os modelos Cooper e Cooper S e cores exclusivas para o John Cooper Works.

“Sabemos da ditadura do preto, prata, branco e cinza no Brasil e respeitamos esta opção. Porém, com a MINI a proposta é sempre ir além e permitir configurações quase exclusivas e mais vibrantes”, afirma Julian Mallea, Diretor da MINI Brasil.

Pulando para o lado de dentro, agora há a Superfície Interior Iluminada MINI Yours, com o desenho estilizado da bandeira britânica no lado do passageiro no painel.

A lista de equipamentos agora inclui uma versão atualizada do sistema e entretenimento MINI Connected, com tela sensível ao toque e recursos como o MINI Online (notícias atualizadas e alertas meteorológicos), Journey Mate (permite enviar trajetos planejados por meio de um smartphone ao sistema de navegação) e o Apple CarPlay com conexão sem fio com smartphone iPhone.

Por fim, na mecânica, o MINI Cooper 2019 recebeu melhorias para diminuir o nível de emissões de poluentes em até 5 por cento. Entre elas, a otimização dos sistemas de tubulação de ar de admissão, do sistema de exaustão e do sistema de refrigeração e a utilização de componentes em carbono reciclado.

Para finalizar, os modelos MINI Cooper e Cooper S agora contam com um novo câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. O MINI John Cooper Works 2019 segue com o automático de oito velocidades.

Todas essas melhorias foram implementadas também no MINI Cabrio 2019.

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Mini Cooper 2019 – versões

Confira abaixo a gama completa de versões do MINI Cooper 2019:

  • MINI Cooper Exclusive 1.5 3 portas 2019
  • MINI Cooper Top 1.5 3 portas 2019
  • MINI Cooper 1.5 5 portas 2019
  • MINI Cooper S 2.0 3 portas 2019
  • MINI Cooper S 2.0 5 portas 2019
  • MINI Cooper John Cooper Works 2.0 3 portas 2019
  • MINI Cabrio Cooper 1.5 2019
  • MINI Cabrio John Cooper Works 2.0 2019

Mini Cooper 2019 – equipamentos

MINI Cooper Exclusive 1.5 3 portas e MINI Cooper 1.5 5 portas

Equipados com rodas de liga-leve de 16 polegadas, volante multifuncional com revestimento em couro, bancos dianteiros com formato esportivo e ajuste de altura, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, faróis e lanternas de neblina, acabamento interno na cor cinza, tapetes de veludo, portas com travamento automático, alarme, ar-condicionado, detalhes em preto carbono, sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas e Bluetooth, entre outros.

Como opcional, pode receber faixas decorativas no capô, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de estacionamento automático (Park Assist), câmera de ré, navegador GPS, sistema de som premium Harman/Kardon e teto solar panorâmico.

MINI Cooper Top 1.5

Em relação aos modelos anteriores, agrega faróis totalmente em LED, faróis de neblina em LED, rodas de liga-leve de 17 polegadas, apoio de braço dianteiro, pacote de iluminação interna em LED, ar-condicionado automático digital de duas zonas, faróis com acendimento automático, sensor de chuva, sistema ConnectedDrive, sistema MINI Connected, entre outros.

Ele pode receber os mesmos opcionais do Cooper Exclusive.

MINI Cooper S 2.0 3 portas 2019

Conta ainda com volante esportivo John Cooper Works com revestimento em couro, botões multifuncionais e paddle shifts, sistema de navegação MINI Professional com tela multimídia de 8,8 polegadas e HD interno de 20 GB, Apple CarPlay para pareamento de smartphone iPhone, iluminação ambiente, seletor de modos de condução, faróis full LED adaptativos, ajuste eletrônico de amortecimento, head-up display, sistema de som HiFi Harman/Kardon, entre outros.

Entre os opcionais, ele oferta dois tipos de rodas de 17 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, Park Assist e faixas decorativas no capô.

Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)

MINI Cooper S 2.0 5 portas 2019

Conta com os mesmos equipamentos de série e opcionais do modelo de três portas. Oferece ainda a opção de faróis full LED direcionais.

MINI John Cooper Works 2.0 2019

Agrega faixas esportivas John Cooper Works no capô, teto e spoiler traseiro, acabamento vermelho ou preto nos retrovisores externos, bancos esportivos John Cooper Works, sistema de som exclusivo, entre outros.

Pode receber, como opcional, rodas de 18 polegadas John Cooper Works Spoke em dois tons, sensor de estacionamento dianteiro e pacote Park Assist.

Mini Cooper 2019 – preços

O MINI Cooper 2019 e o MINI Cabrio 2019 estão disponíveis com preços que variam de R$ 119.990 a R$ 196.990. Confira:

  • MINI Cooper Exclusive 1.5 3 portas 2019: R$ 119.990
  • MINI Cooper Top 1.5 3 portas 2019: R$ 129.990
  • MINI Cooper 1.5 5 portas 2019: R$ 135.990
  • MINI Cooper S 2.0 3 portas 2019: R$ 159.990
  • MINI Cooper S 2.0 5 portas 2019: R$ 165.990
  • MINI Cooper John Cooper Works 2.0 3 portas 2019: R$ 179.990
  • MINI Cabrio Cooper 1.5 2019: R$ 176.990
  • MINI Cabrio John Cooper Works 2.0 2019: R$ 196.990

Mini Cooper 2019 – motor

O Mini Cooper 2019 emprega a série B de motores da BMW, composto pelos propulsores B38 1.5 TwinPower Turbo e B48 2.0 TwinPower Turbo. O primeiro entrega 136 cv e 23,5 kgfm. Já o segundo tem duas versões, sendo uma de 192 cv e 28,5 kgfm no Cooper S e 231 cv com 32,5 kgfm no John Cooper Works.

Trata-se de uma família de motores modulares de três (1.5) ou quatro cilindros ( 2.0) com turbocompressor, intercooler e injeção direta de combustível, sendo feitos completamente em alumínio e pesando bem pouco.

A rotação de potência é de 6.000 rpm, exceto no 2.0 mais potente, que entrega tudo em 5.200 rpm. Já o torque em todos é oferecido a partir de 1.250 rpm, mantendo-se pleno até 5.000 rpm.

Nos modelos Cooper e Cooper S, os motores 1.5 TwinPower Turbo e 2.0 TwinPower Turbo estão acoplados ao novo câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. A linha anterior contava com um automático Steptronic de seis velocidades.

Já no caso do esportivo John Cooper Works, a transmissão é uma automática Steptronic de oito marchas com conversor de torque.

Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)

Mini Cooper 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final 

  • Mini Cooper 1.5 2019 – 7,9 segundos e 210 km/h
  • Mini Cooper S 2.0 2019 – 6,7 segundos e 233 km/h
  • Mini Cooper JCW 2.0 2019 – 6,1 segundos e 246 km/h

O Mini Cooper 2019 é um carro de excelente dirigibilidade, seja lá qual for o motor utilizado por ele. Na versão 1.5 Twin-Power Turbo, o hatch com cinco portas apresenta bom torque em baixa rotação, o que garante melhor condução em qualquer regime, já que o propulsor é bem elástico.

Bom nas saídas, ele é igualmente breve nas retomadas. O câmbio automático de seis marchas é bom, mas poderia ter uma marcha adicional.

A direção é bem direta e leve, assim como a suspensão tem um ajuste menos firme e mais prazeroso no dia a dia. Freios e estabilidade correspondem ao esperado. A visibilidade, no entanto, é limitada.

Já no Mini Cooper S 2019, o motor 2.0 de 192 cv empurra muito bem e já é mais do que se poderia esperar para o hatch britânico. Tem pegada de esportivo, mas ao mesmo tempo é o mais eficiente da gama, podendo fazer 14 km/litro na estrada.

Por fim, o Mini Cooper JCW 2019 é esportividade ao extremo, mesmo tendo 231 cv e 32,5 kgfm. O câmbio automático de oito marchas é esportivo e não depõe contra o conjunto, como seria de esperar.

A suspensão é muito firme e gera bastante desconforto no dia a dia de ruas esburacadas. Mas, garante excelente estabilidade e uma condução empolgante. Como num kart, a direção é bem direta e nervosa nas respostas.

Com saídas muito rápidas, o esportivo tem retomadas dignas de um carro de pista. Freia bem e segura firme nas curvas.

Mini Cooper 2019 – consumo

Cidade

  • Mini Cooper 1.5 2019 – 11,6 km/litro de gasolina
  • Mini Cooper S 2.0 2019 – 11,3 km/litro de gasolina
  • Mini Cooper JCW 2.0 2019 – 10,6 km/litro de gasolina

Estrada 

  • Mini Cooper 1.5 2019 – 13,9 km/litro de gasolina
  • Mini Cooper S 2.0 2019 – 14,1 km/litro de gasolina
  • Mini Cooper JCW 2.0 2019 – 13,2 km/litro de gasolina

Mini Cooper 2019: fotos, detalhes, motor, preços (e desempenho)

Mini Cooper 2019 – manutenção e revisão

O Mini Cooper 2019 não tem um plano de manutenção com revisões fixas. Tudo é controlado por um sistema de conexão remota que avalia o estado geral do veículo e reporta ao concessionário se o carro precisa ou não passar por uma revisão.

De forma automática, um aviso é enviado ao painel de instrumentos indicando a necessidade de troca de alguns componentes, cabendo ao proprietário visitar ao revendedor com margem de 2.000 km antes ou depois da quilometragem especificada.

Para o Mini Cooper 2019, os pacotes de manutenção da MINI são divididos em dois, assim como na BMW, podendo ser utilizados pelo cliente exclusivamente na primeira e/ou na segunda revisão, sendo estas indicadas pelo sistema CBS (Condition Based Service) no display do veículo.

O pacote MINI Maintenance 1 compreende: substituição da quantidade de óleo recomendada pela BMW, troca de filtro de óleo, mão de obra e leitura da chave e reset do CBS.

O pacote MINI Maintenance 2 compreende: substituição da quantidade de óleo recomendada pela marca inglesa, troca de filtro de óleo, troca do filtro de combustível, troca do microfiltro do ar-condicionado, substituição da bateria da chave, mão de obra, leitura da chave e reset do CBS.

Mini Cooper 2019 – ficha técnica

Motor

1.5 TwinPower Turbo

2.0 TwinPower Turbo

2.0 TwinPower Turbo

Tipo

Dianteiro, Transversal, Turbo e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Turbo e Gasolina

Dianteiro, Transversal, Turbo e Gasolina

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1499

1998

1998

Válvulas

12

16

16

Taxa de compressão

11:1

11:1

11:1

Injeção eletrônica de combustível

Direta

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 136 cv @ 6000 rpm

Gasolina: 192 cv @ 6000 rpm

Gasolina: 231 cv @ 5200 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 22,5 kgfm @ 1250 rpm

Gasolina: 28,5 kgfm @ 1250 rpm

Gasolina: 32,6 kgfm @ 1250 rpm

Transmissão

Tipo

Automatizado de sete marchas e dupla embreagem

Automatizado de sete marchas e dupla embreagem

Automático de oito marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Dianteira

Dianteira

Freios

Tipo

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Disco ventilado / Disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Multilink, barra estabilizadora

Multilink, barra estabilizadora

Multilink, barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga leve 15 polegadas

Liga leve 17 polegadas

Liga leve 18 polegadas

Pneus

195/65 R15

205/45 R17

205/40 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

3821 (3P) 3892 (5P)

3821 (3P) 3892 (5P)

3821 (3P) 3892 (5P)

Largura sem retrovisores (mm)

1727

1727

1727

Altura (mm)

1414

1414

1414

Distância entre os eixos (mm)

2495 (3P) 2567 (5P)

2495 (3P) 2567 (5P)

2495 (3P) 2567 (5P)

Capacidades

Porta-malas (litros)

211 (3P) 268 (5P)

211 (3P) 268 (5P)

211 (3P) 268 (5P)

Tanque (litros)

44 (3P/5P)

40 (Cabrio) 44 (3P/5P)

44 (3P/5P)

Carga útil (kg)

480

480

480

Peso em ordem de marcha (kg)

1.190 (3P)

1.250 (3P)

1.220 (3P)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Mini Cooper 2019 – fotos

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Nota média 4.5 de 2 votos

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • saulo

    É o praticamente o preço de um Civic Touring, ambos 1.5 turbo, qual seria a melhor opção?? Eu ficaria com o Civic

    • Duh

      Não tem como comparar, Mini é um legítimo carro premium e a Honda tenta empurrar o Touring como um para justificar o valor absurdo, sem tirar que o Mini é um carro de nicho.

      • Whering Alberto

        Não tem como comparar mesmo, mas não só por isso, mas também por que quem compra um Civic tem uma necessidade que o comprador de um MINI não tem: um carro para o dia a dia (por mais que nesta geração o Civic também chame bastante atenção por onde passa).

        • Filipe Augustus

          Se bem que tirando as versões esportivas, os mini civilizados até que são bons para andar no dia a dia! Pequenos e tem um bom consumo!

          • Whering Alberto

            De fato, mas a necessidade maior dessa pessoa que compra o MINI deve ser a de se destacar no cenário.

    • FearWRX

      Eu também ficaria com o Civic. Muito mais carro que esse Mini que como falaram, não deveria custar mais que 90k.

      • Catucadao

        mini melhor que civic sem duvidas.

      • Duh

        O Civic tbm não deveria passar de 90mil, , se for pra pagar quase 130mil num sedã fico com o Fusion.

      • Gran RS 78

        E o Civic era para custar 125 mil reais??

    • V12 for life

      Depende do que vc quer, um hot hatch pra se divertir ou um pro dia a dia, o consumidor do Mini tem outro carro para usar diariamente já o Civic é o carro diário.

      • Eduardo Alves

        hot hatch de 136 cavalos?

        • V12 for life

          Pesquisa um pouco a história que você vai descobrir que já existiu hot hatch com menos de 90cv. Potência não é tudo, um Rolls Royce não é esportivo só por ter 600cv, e uma usina de potência não serve pra nada se o carro não faz curva.

          • Eduardo Alves

            Concordo, na epoca em que ter 90 cv em um pequeno era muito. Nao acho que esse seja um hot hatch, se ele for, um fiesta ST é o que?

            • V12 for life

              up! GTI, Fiesta ST e A45 AMG são hot hatch porque são versões esportivos de hatchback e não por ter 200 ou 300cv e em suas demais versões são apenas hatch, diferente dos Mini que tem o mesmo comportamento dinâmico das versões mais potentes, ou seja esse mini top é tão bom de curvas quanto um JCW somente não o acompanha em tempo de volta mas isso está longe de descaracteriza-lo como um esportivo.

              • Eduardo Alves

                Pois é, eu nao acho certo nivelar um mini comum com a versao jcw ou um A45 AMG. Dificil hoje e ter um hach premium que nao tenha um motor turbo, acho que isso é quase uma regra hoje em dia. Penso que houve uma elevação em desempenho de modo que os hot hatch tem um padra mais alto, maior potencia, acerto de supensao entre outros que os classifiquem como tal.

        • Guedes

          Pesquise sobre peso x potência x torque. UP Tsi tem menos, 105 cv e dá pau em carro com mais cv

    • André Luis Versiani

      Mini é um carro de um nicho muito específico do mercado, estilo o Fiat 500, não tem como comparar com um sedan médio, mas se fosse para ter um único carro escolheria um Civic, agora geralmente quem compra Mini é rico e tem mais de um kkkkkkkk

  • Duh

    Adoro o Mini mas msm podendo ter um não levo mais, esta versão nova msm deveria custar 99mil, já as versões atuais deveriam estar na faixa desse lançamento.

  • Edson Fernandes

    Já que é para ter um carro diferenciado cada um a seu jeito, eu ficaria com um Golf no quesito diversão. Daria para pensar no Fusion e talvez um Civic Touring. Mas só teria se custar R$110000.

    • Alexandre

      Golf GTi e seu conjunto mecânico é imbatível nessa faixa de preços. Apesar de achar absurdo tudo!

      • André Luis Versiani

        Golf com banco Xadrez é um espetáculo a parte, mecânica a acabamento lindos demais mesmo.

  • Gorlami

    Sou mais minha 116i

    • Aires Jone

      Belo carro esse

    • Alexandre

      Queria saber: ela anda bem essa 116i?

      • Gorlami

        Já tive carros mais fortes, mas essa 116i é muito versátil. Nao precisa mais pro dia a dia e na estrada é fácil se pegar acima de 150 sem perceber.

    • André Luis Versiani

      Sim, bem observado. Mate nossa curiosidade, ela anda bem? Manutenção muito cara? Parabéns pelo carro, BMW é top!

      • Gorlami

        Cara, eu acho que ela anda bem. Já tive subaru 270cv, lógico que a BM nao é tão forte, Mas:
        Excelente consumo. Cambio ZF maravilhoso com 8 marchas. Nunca sofri por falta de potencia. Direção super direta. A suspensão é bem firme, mas nao é dura como a dos mini.
        Ps. Manutençao de BMW é cara na BMW. Por fora é quase a mesma coisa que subaru.

        • André Luis Versiani

          Obrigado pela atenção, legal viu, este câmbio pessoal elogia muito mesmo.

  • Kalel Bittar Rosas

    Precisa atualizar a matéria, a versão mais completa continua sendo a TOP, porém do Mini Cooper S.

    Com isto, as versões ficam a seguinte:
    Mini Cooper 1.5
    Mini Cooper 1.5 TOP
    Mini Cooper S 2.0 Exclusive
    Mini Cooper S 2.0 TOP
    Mini Cooper JCW

    Todas as versões existem em carrocerias de 2P e 4P, salvo a versão JCW, que só existe com 2P.

    • Cristiano

      Digamos que essa nova versão é realmente a TOP, mas a TOP dos 1.5. kkkkk

  • Guedes

    Torque entregue em rotação alta… estranho pra esses turbos modernos.

    • GPE

      Leia de novo. Está falando da rpm da potência.

      • Guedes

        Correto!

  • Catucadao

    é um carro maneiro pena que me falte dinheiro kkk

  • Felippe2010

    124 mil em um Mini? Por 100 mil estaria mais que bem pago

    • Fabio Marquez

      Caro é, mas totalmente racional quando estamos falando de um carro importado da Europa com IPI majorado, cheio de equipamentos, muito seguro e potente. Lembrando que Civic (125k) e Corolla (116k) são nacionais.

      • Felippe2010

        é + – racional, é um carro de “nicho”, eu mesmo ia fácil de Golf Highline, não vejo nada no Mini Cooper que justifique pagar 124 mil por ele

  • Lucas

    Precisa ser muito maluco pra deixar de comprar um Golf GTI.

  • Paulino Lino

    Que ele é um carro de nicho e de classe média alta todos já sabemos; mas pra que usar essas rodas cafonas a lá HB20x? kkkkkkk valha-me-Deus

  • Ricardo

    Esses Minis parecem carro de desenho animado, não tem como levar a sério, ainda que seja um carro de alta qualidade.

  • Ibrahim Shehata

    Não imagino o que se sente um dono de um carro desses?! Ele deve se achar o máximo……KKKKKKKKKKKKK……… O carro original custava na Inglaterra o equivalente a R$ 15.000,00…….Para os Brasileiros estão vendendo a aquele preço…..Chupa essa manga!!!! Os Alemães deve achar Brasil um park de diversões…….KKKKKKKKKKK

  • NaoFaloComBandeirantes

    Pelo preço elevado, é garantia que será um carrinho bem exclusivo nas ruas.

  • Helio Tadeu Pereira Helio

    É um carro sem comparação com outros. Como comparar um Mini com Corolla ou Civic????
    Por ser o único nesse estilo acaba custando muito caro. É para quem é realmente um apaixonado pela proposta do carro. É mais ou menos um sonho ou realização. Racionalmente não se compra um carro desses. Mas é excelente! Já dirigi um e é uma experiência muito interessante!

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