
Para o Salão de Munique 2025, a BMW revela os MINI John Cooper Works e Deus Ex Machina, que ganham vida por meio de dois carros únicos e personalizados, focados na criatividade e ao design inteligente.
Segundo a MINI, eles foram construídos não somente para o desempenho, mas para as pessoas que o vivem e respiram.

Stefan Richmann, chefe da MINI, comenta: “Os modelos MINI sempre se caracterizaram por uma mistura de design criativo e dinâmica do automobilismo”.
Richmann, completa: “Graças à nossa colaboração com a Deus Ex Machina, estamos elevando essa filosofia a um novo patamar e definindo novas tendências empolgantes para fãs e entusiastas do automobilismo”.
Veja também

O MINI John Cooper Works é um MINI JCW Elétrico com até 258 cavalos, com o segundo sendo um MINI JCW com motor a combustão de 231 cavalos.
O teto de cada veículo apresenta um grande “X” branco, um elemento de conexão, que sinaliza um design e uma cocriação significativos: o processo de cocriação entre duas marcas icônicas por direito próprio: MINI JCW x Deus.

Holger Hampf, Chefe de Design da MINI, diz: “Nesta colaboração extraordinária, apresentamos dois veículos que nos remetem à história do automobilismo e aos sucessos da MINI. Cada detalhe foi criado com precisão e expertise artesanais. Isso resultou em personagens únicos claramente percebidos como parte integrante da linguagem de design distinta e do uso de elementos gráficos”.

Eles apresentam costuras visíveis, interruptores marcantes e alavancas tradicionais que enfatizam o caráter mecânico dos cockpits. Os materiais e cores utilizados em todos os veículos criam contrastes ousados: uma ruptura deliberada com o alto brilho.
No exterior, grafismos expressivos compostos por números, elementos geométricos e cores vibrantes prestam homenagem à história das corridas da MINI.
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
✅ Canal do WhatsApp📡 Canal do Telegram
📰 Siga nosso site no Google Notícias