
A Xpeng acaba de revelar oficialmente o visual da versão híbrida com autonomia estendida de seu monovolume de luxo, o Xpeng X9 EREV, que será lançado no mercado chinês no último trimestre de 2025.
A versão EREV (Extended-Range Electric Vehicle) representa um passo além do modelo 100% elétrico já disponível, incorporando o sistema Kunpeng Super Range Extension, que combina um motor a combustão 1.5 turbo com um conjunto elétrico de alto desempenho.
No papel, os números impressionam: são 452 km de autonomia puramente elétrica no ciclo CLTC e autonomia total de 1.602 km, graças ao tanque de 60 litros e à bateria LFP de 63,3 kWh, fornecida pela CALB-Tech.

O X9 EREV é movido por um motor térmico de 110 kW (148 cv) que atua apenas como gerador, enquanto o motor elétrico traseiro entrega 210 kW (282 cv) diretamente às rodas.
Veja também
O sistema elétrico opera em uma plataforma 800V com tecnologia de recarga ultrarrápida 5C, permitindo carregamentos significativamente mais ágeis que os padrões atuais do segmento.
Com dimensões generosas — 5,31 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,78 m de altura e 3,16 m de entre-eixos — o modelo acomoda sete passageiros com conforto de nível executivo.

O design segue a linha futurista “Land Aircraft Carrier” da Xpeng, com frente inspirada na nova identidade visual X-Robot Face 2.0. Os faróis divididos, a barra de LED em três segmentos e o para-choque com entradas de ar verticais criam um visual arrojado e limpo.
Nas laterais, destaque para os pilares ocultos (A, B, C e D), que geram um efeito de teto flutuante. As rodas de 20 polegadas com acabamento multirraios e as linhas côncavas nas portas reforçam o apelo visual moderno.
Na traseira, o X9 EREV traz uma grande janela sem moldura, lanternas em peça única com o nome da marca iluminado, e um discreto difusor inferior. Um detalhe curioso é a presença de uma luz azul que se acende sempre que os sistemas de condução semiautônoma estão ativos.

O interior, revelado oficialmente em 24 de outubro, é um espetáculo à parte. A cabine ostenta um painel revestido com 4,2 metros de madeira Ayous, acabamento cromado, bancos revestidos em couro e novo esquema de cor Cloud Rose Brown.
O volante tem apenas 376 mm de diâmetro e a cabine conta com luzes de leitura “grau aviação” controladas por inteligência artificial, capazes de simular luz natural conforme o ambiente.
A segunda fileira é composta por dois assentos independentes com função de gravidade zero, aquecimento, ventilação, massageador e apoio para as pernas.
No console central, há ainda uma geladeira embutida, reforçando o apelo premium e familiar do modelo.

Em relação à versão 100% elétrica, a grande diferença externa é a adição de uma tampa de combustível no para-lama traseiro esquerdo, enquanto as entradas de recarga permanecem à direita.
O Xpeng X9 EREV ainda não teve seu preço revelado, mas a versão totalmente elétrica custa entre 359.800 e 419.800 yuans, cerca de R$ 250 mil a R$ 295 mil.
Com seus números de autonomia, cabine refinada e tecnologia embarcada de ponta, o X9 EREV se posiciona como uma das minivans mais avançadas do mundo e mira diretamente o segmento de luxo para famílias conectadas.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Entre agora em nossos canais e não perca nenhuma novidade:
Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










