A Mitsubishi surpreendeu no Philippine International Motor Show com um novo conceito, mas desta vez, bem mais intrigante que o Xforce. O motivo é que o DST Concept surge como uma proposta de SUV de sete lugares.
Para a região, a marca japonesa já conta com o Xpander, uma minivan de porte médio com sete assentos que atende bem os países do Sudeste Asiático e agora o DST é tido como um novo produto para a mesma região.
Como sabemos, o Xforce será vendido fora da região como um sucessor do ASX, usando a mesma designação e chegando a praças como a do Brasil, por exemplo, onde deverá ser produzido pela HPE em Anápolis, interior de Goiás.
Mas voltando ao DST, o conceito é intrigante, haja vista que tem linhas semelhantes em estilo ao Xforce, porém, numa carroceria maior e com proposta de uma terceira fileira.
Sabe-se que é monobloco e por isso não será baseado no Pajero Sport. Também não pode ser um sucessor do Xpander, já que o modelo de 4,59 m de comprimento foi lançado em 2019, sendo assim relativamente jovem e com facelift recente.
Então, o que seria o DST? Como o Xforce mede 4,39 m de comprimento, este novo SUV deve ter em torno de 4,60 m ou pouco mais. Isso faria dele, sim, um sucessor do Outlander, só que este tem sete lugares como opção.
O que se apresenta então é uma alternativa de baixo custo ao mais caro Outlander e também ao Xpander como um SUV legítimo nos termos da marca, já que o familiar atual é uma minivan aventureira.
Ainda que o projeto seja voltado para a região, ele parece consistente demais para ficar apenas lá e pode ser uma opção em outras regiões. Por dentro, o ambiente do DST exibe duas telas paralelas no painel e console alto com elemento vazado.
Olhando assim e imaginando que ele seja mesmo um Xforce maior, parece mais um rival para Honda BR-V e Hyundai Alcazar, por exemplo. Vem? Nos planos atuais da HPE, não. Mas, quem sabe daqui há 3 ou 4 anos…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!