Mitsubishi e Suzuki trarão novos modelos importados ao Brasil

hpe fabrica catalão
hpe fabrica catalão

O grupo HPE produz atualmente veículos das marcas Mitsubishi e Suzuki no Brasil e sua fábrica fica em Catalão, em Goiás, onde em breve, um novo investimento será feito para ampliação da produção de carros.

Hoje, apenas os Mitsubishi L200 e o Eclipse Cross são feitos lá, além do Suzuki Jimny Sierra, porém, nos próximos três anos, a HPE trará novos modelos importados e alguns serão nacionalizados.

Mauro Correia, CEO da HPE, comentou ao site Auto Data, parte dos planos do grupo para voltar a ter uma produção mais robusta, assim como um lineup ampliado.

Sobre novos produtos, Correia disse: “Estamos analisando os novos produtos importados do Japão e alinhando sobre quais traremos ao Brasil e quais apostaremos em um desenvolvimento futuro local, nos próximos três anos.”

mitsubishi l200 triton 2024 brabus são paulo (1)
mitsubishi l200 triton 2024 brabus são paulo (1)

Com foco no 4×4, a HPE provavelmente trará mais SUVs para seu portfólio nacional, com a Mitsubishi tendo o Novo Outlander como destaque, já que o mesmo também tem versão híbrida, outro ponto que o executivo pontuou: “Ao que tudo indica, este deverá ser o caminho.”

Sem dar nomes, Correia citou dois fabricantes: “E a mudança de aposta de uma multinacional que só pretendia fabricar elétricos e que, agora, desenvolveu motor a diesel tratado como revolucionário. E o caso de uma montadora que, a princípio, também só apostaria em elétricos mas já está repensando sobre o híbrido para não perder mercado no Brasil”.

mitsubishi eclipse cross 2024 brabus são paulo (1)
mitsubishi eclipse cross 2024 brabus são paulo (1)

Falando em concorrentes, Correia argumentou: “Temos a única picape com tecnologia japonesa produzida no Brasil. A maioria dos nossos concorrentes, considerando o segmento de picapes médias e grandes, exceto uma ou outra, que são fabricadas aqui, trazem seus veículos da Argentina com incentivo fiscal, o que foi renovado por lá.”

Então, por conta disso, Correia entende que o Regime Automotivo para Nordeste e Centro-Oeste, do qual a HPE é beneficiada, precisa existir.

mitsubishi pajero sport 2024 brabus são paulo (1)
mitsubishi pajero sport 2024 brabus são paulo (1)

Toyota, Volkswagen, Nissan e Ford importam suas picapes da Argentina e a citação delas, o que inclui também a Nissan, indica que a HPE garantirá a produção da próxima geração da L200, mesmo ela estando sob a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

A picape representa 75% das vendas da marca, com o restante centrado no Eclipse Cross e Pajero Sport. Com 2 mil carros feitos mensalmente, a fábrica emprega 2 mil pessoas.

[Fonte: Auto Data]

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X