Mitsubishi inicia produção de dois modelos para a Nissan; um SUV híbrido plug-in para o mercado americano e picape na Oceania

nissan rogue phev 1
nissan rogue phev 1

A Mitsubishi iniciou a produção do modelo Nissan Rogue Plug-in Hybrid para o mercado norte-americano e também da picape média Nissan Navara – Frontier por aqui – para o mercado da Oceania. 

A montadora japonesa iniciou a produção do Nissan Rogue Plug-in Hybrid em 12 de janeiro em sua fábrica de Okazaki (Prefeitura de Aichi, Japão) e a da picape Nissan Navara em 20 de dezembro de 2025, na fábrica de Laem Chabang da Mitsubishi, na Tailândia.

nissan rogue phev 2
nissan rogue phev 2

Dos dois modelos da Nissan, o Rogue Plug-in Hybrid tem previsão de lançamento na América do Norte no primeiro trimestre de 2026, enquanto a picape Navara está programada para ser lançada na Oceania no final do primeiro trimestre de 2026.

Como parceiros da Aliança, a Mitsubishi e a Nissan continuam a colaborar globalmente no desenvolvimento e produção da próxima geração de picapes, bem como em iniciativas de veículos eletrificados e expansão de negócios, com pouca ou nenhuma presença da Renault

Veja também

nissan rogue phev 3
nissan rogue phev 3

O fornecimento para montadoras do Nissan Rogue Plug-in Hybrid e da Nissan Navara representa um resultado tangível dessa Aliança, que agora tem nas duas japonesas um enlace mais forte.

Segundo a Mitsubishi, por meio dessas iniciativas, a Nissan aprimora sua linha de produtos, enquanto a marca dos três diamantes melhora a utilização de suas fábricas, formando uma parceria mutuamente benéfica.

nissan navara 1
nissan navara 1

Além disso, a Mitsubishi tem previsão de receber o fornecimento para montadoras de um modelo de veículo elétrico totalmente novo, derivado do novo Nissan Leaf, que será lançado no mercado norte-americano no segundo semestre de 2026.

A Mitsubishi diz que continuará a fortalecer seus negócios regionais e a expandir seu portfólio de produtos por meio de diversas parcerias, ao mesmo tempo em que acelera os esforços para aumentar a rentabilidade.

nissan navara 2
nissan navara 2

Todavia, a sinergia entre as duas marcas não acontece nas plantas da América Latina, com a produção da Frontier reenviada para o México e a Triton se mantendo no Brasil.

📣 Compartilhe esta notíciaX FacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias
unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 29 anos na área automotiva, há 18 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook


formulario noticias por email

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.