Linha 2019 Mitsubishi Pickups

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos
Mitsubishi L200 Triton 2019

O segmento de picapes médias tem como uma das representantes a Mitsubishi L200 Triton 2019 no mercado brasileiro. Também conhecida como L200 Triton Sport 2019, a picape da marca japonesa é um dos modelos mais tradicionais da categoria e conta com versões destinadas ao trabalho e também outras configurações focadas no conforto e tecnologia.

A atual linha Mitsubishi L200 Triton 2019 está disponível em quatro versões de acabamento: GLX, GLS, HPE e HPE-S. Todas elas são dotadas do mesmo motor, um 2.4 litros turbodiesel de quatro cilindros, com câmbio manual ou automático e sempre com tração 4×4. Seus preços partem de R$ 131.990.


Confira tudo sobre a L200 Triton 2019:

Mitsubishi L200 Triton 2019 – história

Nascida em 1978, a Mitsubishi L200 Triton apareceu como resposta da marca japonesa às rivais domésticas de Toyota e Nissan.


Com diversos nomes, inclusive Triton, o modelo chegou a ser vendido como Chrysler D-50, Dodge RAM 50 e Plymouth Arrow Truck. Feita apenas no Japão, a picape da primeira geração foi feita até 1986 e só havia opção cabine simples. Era equipada com motores  gasolina de 1.6 a 2.6 litros, além de diesel 2.3 ou 2.5.

Já a segunda geração durou 10 anos e foi a primeira a chegar ao Brasil. Diferentemente da anterior, que mais lembrava uma Peugeot 504 Pickup, por exemplo, a Mitsubishi L200 Triton passou a ter um estilo mais de picape média, com cabine dupla como opção.

Além do Japão, ela foi feita apenas aqui. Teve motores a gasolina de 2.0 a 3.0 V6, além do diesel 2.5 litros.

A terceira geração da Mitsubishi L200 Triton começou a ser feita em 1996 e da mesma forma, foi produzida em Catalão-GO pela Souza Ramos. A fabricação japonesa passou para a Tailândia. Foi vendida apenas com a marca original e teve diversos nomes também, além de empregar motores 2.0 e 2.4 a gasolina, além de um V6 3.0 com o mesmo combustível.

No diesel, motores 2.5 e 2.8 litros.

Em 2005, a Mitsubishi lançou a quarta geração da L200 Triton e a mais popular no Brasil, onde é feita regularmente. Essa geração ainda está em produção aqui, mas encerrou na Tailândia e África do Sul.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

O design com elementos que remetem ao Lancer chamou a atenção, assim como a cabine com curvatura acentuada na parte traseira, bem como duas opções de tamanho da caçamba.

Com visual esportivo, a Mitsubishi L200 Triton ganhou motor diesel 3.2 e um V6 3.5 a gasolina, que no Brasil recebeu a tecnologia Flex. Mas, por aqui apenas a versão com cabine dupla foi produzida, enquanto África do Sul e Tailândia produziram também a versão de cabine simples.

A Souza Ramos criou diversas versões do modelo, desde competição até veículo para frotistas. Lá fora surgiu um motor diesel 2.5 e outro 2.4 a gasolina, esse usado também aqui.

Em 2015, eis que surge a quinta geração da Mitsubishi L200 Triton. Com design diferenciado em relação ao Pajero Sport asiático, a picape chegou com o novo motor diesel 2.4 de 190 cv, o mesmo usado pelo crossover Outlander.

Existe ainda ima opção diesel 2.5 no mercado internacional.

Além disso, essa atual geração da picape japonesa também originou a Fiat Fullback, uma versão da marca italiana para o mercado europeu, visto que a FCA não tem no momento uma picape de porte médio, nem mesmo da RAM.

Por conta disso, trata-se apenas de um tapa buraco sem efeito fora da região.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton 2019 – detalhes

A Mitsubishi L200 2019 mantém a conhecida “J-Line”, linha em “J” que separa caçamba da cabine de passageiros, a fim de permitir um entre eixos menor e evitar redução de espaço no banco traseiro, sendo esta a maior característica desta e da geração anterior.

O estilo pode ser mantido ainda na próxima geração, embora a Renault-Nissan-Mitsubishi venha a criar algo realmente novo para suas picapes na década seguinte.

Com volume da caçamba de 1.046 litros e capacidade de carga de mais de uma tonelada, a Mitsubishi L200 2019 tem frente com faróis de xênon com LEDs diurnos na versão HPE Top, além de grade com detalhes cromados e faróis de neblina.

Na traseira, as lanternas ficaram mais envolventes e a tampa de carga agora possui um contrapeso para reduzir os esforços no manuseio. As rodas de liga leve são aro 16 com pneus 265/70 R16 ou de 17 polegadas com pneus 265/65 R17. O para-choque traseiro tem sensor de estacionamento e pintura na cor da carroceria com molduras pretas.

Por dentro, o interior da Mitsubishi L200 2019 traz detalhes de acabamento em Black e Chrome Silver, tendo como destaque a multimídia com tela de sete polegadas, navegador GPS, TV digital, hotspot Wi-Fi, espelhamento de smartphone, CD/MP3/USB/DVD, Bluetooth, entre outros recursos.

No sol forte, o reflexo dificulta a visualização das informações no painel, cujo quadro de instrumentos é analógico com computador de bordo com 12 funções.

A Mitsubishi L200 2019 conta ainda com trio elétrico, coluna de direção ajustável, sensores de chuva e crepuscular, entre outros. O ar-condicionado é dual zone e o acabamento das portas e bancos é em couro.

O espaço interno é bom, ficando um pouco abaixo das rivais no que diz respeito ao espaço para pernas atrás. O assento do condutor tem ajuste elétrico, enquanto os retrovisores possuem rebatimento elétrico.

A Mitsubishi L200 2019 ainda incorpora os modos 4×2, 4×4 integral (com variação de força), 4×4 com diferencial central bloqueado (4HLc) e 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida (4LLc), bem como um modo esportivo integrado às trocas manuais na alavanca ou paddle shifts.

Já a tração Super Select II é descrita pela Mitsubishi como a mais completa do mercado e existe a função de bloqueio do diferencial traseiro, acionado no painel.

A carroceria recebeu melhor tratamento acústico e estrutural, favorecendo a absorção de impactos. A suspensão dianteira é de duplo braço, enquanto a traseira com eixo rígido tem feixes de molas maiores. Novos batentes também foram adicionados ao chassi.

Com até sete airbags (incluindo joelho), a Mitsubishi L200 2019 tem ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa ou declive (ré), freios ABS com EDB e frenagem de emergência.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton 2019 – novidades

A linha 2019 da Mitsubishi L200 Triton Sport foi anunciada com novidades no visual, no acabamento interno, na gama de versões e na lista de equipamentos. Um dos destaques é a nova grade frontal, com desenho mais harmônico, constituída por barras horizontais cromadas.

A L200 Triton HPE-S 2019, versão mais cara da linha, agora tem novas rodas de liga-leve de 17 polegadas, novos faróis Dark Chrome e um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto, Apple CarPlay e conexão WiFi, que permite o acesso a apps como Waze e Spofity.

Já a L200 Triton HPE 2019, segunda versão mais cara da gama, traz novas rodas diamantadas de 16 polegadas e grade e faróis com acabamento Dark Chrome. Ela tem também o sistema multimídia Android Auto e Apple CarPlay.

Outra novidade da gama é a nova versão GLS 2.4 AT, a mais barata da linha com transmissão automática. Ela traz grade frontal cromada customizável e retrovisores e maçanetas Body Color. Outra variante é a GLX com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4, com novas rodas e pneus ATR 16’’, faróis com máscara negra e grade frontal Black.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton 2019 – versões

A linha da Mitsubishi L200 Triton 2019 está distribuída em quatro versões de acabamento diferentes, todas equipadas com motor 2.4 litros turbodiesel de quatro cilindros e tração 4×4, com opção de câmbio manual ou automático.

Confira abaixo as versões da L200 Triton 2019:

  • Mitsubishi L200 Triton Sport GLX 2.4 MT 4×4 2019
  • Mitsubishi L200 Triton Sport GLS 2.4 AT 4×4 2019
  • Mitsubishi L200 Triton Sport HPE 2.4 AT 4×4 2019
  • Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S 2.4 AT 4×4 2019

Mitsubishi L200 Triton 2019 – equipamentos

Mitsubishi L200 Triton Sport GLX 2.4 MT 4×4 2019

Equipada de série com airbags frontais, protetor de cárter, freios ABS com EBD, sinalização de frenagem de emergência (ESS), luzes indicadoras de direção nos para-lamas dianteiros, ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, chave keyless, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante com ajuste de altura e de profundidade, banco traseiro com encosto rebatível, acabamento interno em tecido, painel de instrumentos com display multi informação, rodas de liga-leve de 16 polegadas com pneus 225/75 R16, sistema de som com entrada USB, entrada auxiliar e conexão Bluetooth, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, sobretapetes em carpete, entre outros.

Mitsubishi L200 Triton Sport GLS 2.4 AT 4×4 2019

Se diferencia pelo câmbio automático, rodas de liga-leve de 16 polegadas com pneus 265/70 R16, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores externos e maçanetas pintados na cor da carroceria, molduras das caixas de roda na cor Stone Gray, grade frontal “Dark Chrome”, entre outros.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE 2.4 AT 4×4 2019

Conta com rodas aro 16 diamantadas, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de condução de trailer, assistente de partida em rampas, retrovisores externos retráteis com repetidores de indicadores de direção e acabamento cromado, faróis de neblina com moldura “Chrome Silver Like”, protetor de caçamba, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos revestidos em couro, paddle shifts, piloto automático, volante multifuncional em couro, banco traseiro com descansa braço central e porta-copos, sensor de chuva, sensor de luminosidade, protetor de caçamba, maçanetas externas cromadas, entre outros.

Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S 2.4 AT 4×4 2019

Agrega airbags laterais, de cortina e para os joelhos do motorista, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 265/65 R17, faróis bi xênon com lavador, luzes de condução diurna em LED, regulagem elétrica de altura dos faróis, sensor de estacionamento traseiro, estribos laterais, chave presencial, partida do motor por botão, central multimídia com navegador GPS, banco do motorista com ajuste elétrico, entre outros.

Mitsubishi L200 Triton 2019 – preços

Para adquirir uma L200 Triton 2019, é preciso desembolsar pelo menos R$ 131.990. A versão mais completa da picape pode alcançar os R$ 177.990 – uma diferença de R$ 46 mil frente ao modelo de entrada.

Confira abaixo os preços da L200 Triton 2019:

  • Mitsubishi L200 Triton Sport GLX 2.4 MT 4×4 2019: R$ 131.990
  • Mitsubishi L200 Triton Sport GLS 2.4 AT 4×4 2019: R$ 139.990
  • Mitsubishi L200 Triton Sport HPE 2.4 AT 4×4 2019: R$ 157.990
  • Mitsubishi L200 Triton Sport HPE-S 2.4 AT 4×4 2019: R$ 177.990

*Preços com base no configurador online da Mitsubishi em novembro de 2018.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton 2019 – motor

Todas as versões da L200 Triton Sport 2019 usam o motor 2.4 litros turbodiesel, fabricado em alumínio e dotado do sistema MIVEC, que entrega torque elevado em baixas rotações e boa dose de potência em regimes elevados, além da turbina de geometria variável.

Ele consegue desenvolver 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque. Junto a este propulsor está um câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco velocidades. Este último tem paddle shifts atrás do volante para trocas manuais de marcha.

Há também o sistema de tração Super Select II 4×4, com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. As trocas podem ser feitas por meio de um botão seletor posicionado no console central. Ele tem ainda bloqueio do diferencial do eixo traseiro.

Mitsubishi L200 Triton 2019 – desempenho

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Sport Diesel MT – 10,2 segundos e 180 km/h
  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Sport Diesel AT – 10,4 segundos e 175 km/h

A Mitsubishi L200 Triton 2019 apresenta um bom conjunto. A renovação, porém, ainda não trouxe um aumento nas vendas. Não à toa, o modelo é um dos mais destacados do segmento, embora dispute apenas o décimo lugar nos comerciais leves com a Amarok.

O motor 2.4 de 190 cv e 43,9 kgfm dá conta do recado, sendo suave no funcionamento e bastante silencioso.

Facilmente o ponteiro passa dos 4.000 rpm, especialmente utilizando-se as mudanças manuais. As respostas, como em todo motor diesel, são um pouco mais lentas, mas apresenta respostas adequadas em aceleração e retomada.

Essa quinta geração apresenta uma boa dirigibilidade tanto na estrada quanto no off-road.

O câmbio automático tem engates suaves e bom escalonamento, mudando sempre acima de 2.000 rpm. Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 2.500 rpm. Mas, em alguns momentos, é possível rodar abaixo disso.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

O consumo, de acordo com a Mitsubishi é de 9,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada, o que é muito bom para uma picape.

Em alguns momentos a direção endurece, mas depois fica muito sensível aos movimentos. A suspensão tem um bom ajuste e absorve bem ruídos e trepidação do solo. Os freios são bem dimensionados para o veículo.

A direção é hidráulica, mas contrariando as expectativas, ela se apresenta muito dura em manobras ou baixa velocidade, ficando leve demais em condução, especialmente na estrada.

No fora de estrada, a L200 Triton Sport mantém a reputação de sempre, sendo muito valente na transposição de obstáculos e água graças aos ângulos de ataque e saída de 30° e 22°, respectivamente, além de inclinação lateral de até 45° e vão livre do solo de 22 cm.

Como a caçamba é longa, existe uma forte tendência de sair de traseira, mas ela é de fácil correção. Na água, o desenho frontal permite cortar sem a projeção de água no para-brisa. Além disso, a suspensão traseira não pula muito quando vazia.

Pode-se observar o bom comportamento da Mitsubishi L200 Triton 2019 no off-road, realizando vários exercícios, inclusive descendo elevações muito íngremes, valetas, buracos, troncos, lama, areia, entre outros obstáculos.

O sistema Super Select II também permite ajustar a força de cada roda, especialmente quando a função de bloqueio do diferencial traseiro está ativado, além de descer enormes ladeiras em primeira marcha, já que não há controle de descida.

A Mitsubishi diz que o projeto foi focado no consumidor rural, que precisa de capacidade de carga, robustez e ao mesmo tendo conforto e performance, mas não deixando de lado a segurança.

Mesmo em um buraco, onde a Mitsubishi L200 Triton 2019 não sai simplesmente com 4×4, a função transfere a tração da roda suspensa ou patinado para a roda com melhor atrito. A modulação de força no geral é suficiente para que a picape saia bem das piores situações.

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos

Mitsubishi L200 Triton 2019 – consumo

Cidade

  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel MT – 10,0 km/litro no diesel
  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel AT – 9,9 km/litro no diesel

Estrada

  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel MT – 12,0 km/litro no diesel
  • Mitsubishi L200 Triton 2.4 Diesel AT – 11,8 km/litro no diesel

Mitsubishi L200 Triton 2019 – manutenção e revisão

Nas revisões, a Mitsubishi L200 Triton 2019 tem custo de R$ 790 por parada, exceto na quarta revisão, que custa R$ 1.519. Em seis visitas à rede Mitsubishi, o proprietário vai pagar R$ 5.469. O seguro varia de 3,5% a 5% do valor do veículo.

Revisão

Custo

Custo

Quilometragem

Preços 2.4 Flex (descontinuada)

Preços 2.4 Diesel

10.000 km

R$ 665

R$ 790

20.000 km

R$ 773

R$ 790

30.000 km

R$ 665

R$ 790

40.000 km

R$ 1.360

R$ 790

50.000 km

R$ 665

R$ 1.519

60.000 km

R$ 773

R$ 790

Mitsubishi L200 Triton 2019 – ficha técnica

Motor

2.4 Flex Outdoor (descontinuada)

3.2 Diesel GLX/Savana (descontinuada)

2.4 Diesel Sport

Tipo

Dianteiro, Longitudinal, Etanol e Gasolina

Dianteiro, Longitudinal, Turbo e Diesel

Dianteiro, Longitudinal, Turbo e Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

2351

3200

2442

Válvulas

16

16

16

Taxa de compressão

9:1

17:1

15,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 138 cv @ 5000 rpm / Etanol: 142 cv @ 5000 rpm

Diesel: 180 cv @ 3500 rpm

Diesel: 190 cv @ 3500 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 21,0 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 22,0 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 38,0 kgfm @ 2000 rpm

Diesel: 43,9 kgfm @ 2500 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas / Automática 5 marchas

Manual 6 marchas / Automática 5 marchas

Tração

Tipo

4×2

4×4

4×4

Freios

Tipo

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Disco ventilado / Tambor

Direção

Tipo

Hidráulica

Hidráulica

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

Braços sobrepostos

Braços sobrepostos

Braços sobrepostos

Traseira

Eixo rígido

Eixo rígido

Eixo rígido

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga Leve 16 polegadas

Aço / Liga Leve 16 polegadas

Liga Leve 16 polegadas

Pneus

265/70 R16

225/75 R16

265/70 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

5115

5295

5280

Largura sem retrovisores (mm)

1800

1750

1815

Altura (mm)

1780

1760

1795

Distância entre os eixos (mm)

3000

3000

3000

Capacidades

Porta-malas (litros)

788

1040

1046

Tanque (litros)

90

90

75

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

950

1040

1075 / 1060 (AT)

Peso em ordem de marcha (kg)

1600

1940 / 1950

1875 / 1890 (AT)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

ND

Mitsubishi L200 Triton 2019 – fotos

Mitsubishi L200 Triton 2019: preço, motor, detalhes, equipamentos
Nota média 5 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email