
O Mitsubishi Pajero Sport também deixou o mercado nacional após a saída da picape L200, após mais de três décadas de atuação no segmento de modelos médios com chassi.
O SUV de sete lugares da marca japonesa era importado da Tailândia e agora deixa o mercado por conta dos ajustes do Proconve L8, permitindo assim que seu retorno só se dê com a próxima geração.

Como se sabe, o modelo que era vendido com preços entre R$ 335.900 e R$ 432.990, sendo o Mitsubishi Pajero Sport um dos poucos rivais tradicionais de modelos como Chevrolet Trailblazer e Toyota Hilux SW4.
Equipado com motor diesel MIVEC 2.4 litros de alumínio com 190 cavalos a 3.500 rpm e 43,9 kgfm a 1.500 rpm, o Mitsubishi Pajero Sport tinha transmissão automática de oito marchas.
Veja também

Oferecendo bom espaço para quem vai na segunda fileira, apesar do teto baixo devido ao piso elevado, o Pajero Sport se enquadrava bem como um rival dos modelos citados.
Tinha tração 4×4 com reduzida e mais modos de condução e terreno, permitindo enfrentar condições bem ruins no fora de estrada, graças a uma arquitetura tradicional com eixo traseiro rígido e suspensão dianteira de bandeja dupla.

Pode-se dizer que o Mitsubishi Pajero Sport foi o último SUV “raiz” da marca japonesa no Brasil, já que a nova geração do Outlander é, como a anterior, monobloco.
Antes do Mitsubishi Pajero Sport, havia os clássicos de chassi Mitsubishi TR4 e Pajero Full em suas duas carrocerias, mas se espera aqui pela nova geração deste último.

Mesmo dotado de lanternas polêmicas e a traseira com para-choque raso diante da tampa do bagageiro antes da atualização, o Mitsubishi Pajero Sport foi um SUV robusto e confortável, que conquistou seu público e durou muito tempo no mercado.
No passado, ele chegou a ter versões até certo ponto acessíveis para seu perfil de comprador, sempre apostando na geração anterior para baixar preço e na mais recente para manter seu status. Funcionou.
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias










