
A Mitsubishi Motors lança nesta semana, na LAAD 2025, a Triton Help Link, um veículo customizado para emergências da Defesa Civil.
O modelo, baseado na picape Triton, conta com tecnologia de conectividade, permitindo comunicação mesmo em áreas sem sinal, abrangendo um raio de até 20 km e até mil usuários.
Desenvolvido em parceria com TIP Brasil, Nokia, Elsys e Primefield, o veículo oferece soluções inovadoras, como sistema de antena LTE da Nokia, conexão via Starlink e o Amplimax da Elsys.
Essas tecnologias garantem cobertura móvel emergencial em regiões afetadas por desastres naturais. A Nokia fornece sua solução Small-cells All-in-One 4G, que oferece alta confiabilidade para as forças de segurança e defesa.
A Triton Help Link conta com diversos equipamentos para otimizar seu desempenho em operações de resgate. Entre eles estão antenas de comunicação, radiocomunicador, torre de tomadas, estação meteorológica, gerador de energia e mastro para antenas.
Além disso, o veículo traz snorkel, pneus off-road, rodas de aço, revestimento protetor e sinalizadores, garantindo resistência e segurança em terrenos adversos.

O sistema RAM Sharing LTE permite a transmissão e recepção de sinais para apoio às forças de resgate.
O veículo também funciona como um ponto estratégico para outras redes de comunicação, fornecendo conexão Wi-Fi, torre de energia para carregamento de celulares e equipamentos essenciais.
A estação meteorológica embutida coleta e transmite dados sobre áreas afetadas.
A fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO) é a única no Brasil que produz veículos totalmente customizados dentro da linha de montagem.
Fora os modelos para competição, como os da Mitsubishi Cup, a planta também fabrica veículos para mineradoras, empresas de energia, viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros.
Com a chegada da Triton Help Link, a Mitsubishi expande sua linha de veículos adaptados, oferecendo uma solução robusta e eficiente para emergências.
O modelo estará disponível apenas para empresas, com valor ainda a ser definido.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!