Mitsubishi Xforce é flagrado na Malásia e vem para o Brasil

mitsubishi xforce flagra
mitsubishi xforce flagra

A Mitsubishi terá em breve uma nova arma para voltar a vender bem no segmento de SUVs e dessa vez, um produto inteiramente novo, o Xforce. Trata-se de um modelo de porte médio com proposta de compacto, ficando abaixo do Eclipse Cross.

O Mitsubishi Xforce foi flagrado na Malásia, mas será um produto global com alcance que se espera até o mercado americano, assim como também no brasileiro, onde o grupo HPE tem uma fábrica em Goiás com capacidade para fazê-lo.

mitsubishi xforce 9
mitsubishi xforce 9

Parecendo maior do que a realidade, devido às colunas C largas com vigias integradas, o Xforce tem linhas laterais que nos faz recordar o Ssangyong Tivoli, medindo 4,390 m de comprimento, 1,810 m de largura, 1,660 m de altura e 2,650 m de entre eixos.

Com todo esse tamanho, por lá, o Mitsubishi Xforce terá motor 1.5 aspirado com 105 cavalos a 6.000 rpm e 14,3 kgfm a 4.000 rpm, tendo ainda câmbio manual ou CVT, com tração dianteira.

mitsubishi xforce 3
mitsubishi xforce 3

Por aqui, será certamente equipado com o mesmo motor 1.5 Turbo do Eclipse Cross, talvez com potência menor, já que introduzir um motor 2.0 aspirado nessa altura do campeonato só mesmo para Honda e Toyota.

Aqui, o Mitsubishi Xforce entrará no lugar que era do ASX, trazendo conjunto ótico full LED na frente, tendo lentes em formato triangular, assim como na traseira, igualmente em LED.

mitsubishi xforce 8
mitsubishi xforce 8

Por dentro, o Mitsubishi Xforce tem um painel moderno, com cluster digital e multimídia com tela de 12,3 polegadas, coisas que a marca japonesa parece nunca ter visto, dado o ambiente antiquado de seus carros.

Com volante de design parrudo e esportivo, que lembra o de uma picape ou muscle car, o Xforce tem ainda ar condicionado dual zone e console estiloso, que lembra o do primeiro Cruze. O SUV da Mitsubishi parece pronto conquistar novos clientes para a marca, mas precisará de preço competitivo para isso.

[Fonte: Paul Tan ]

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, 73% das respostas (573 pessoas) indicaram que acessam o NA usando o celular.

Agora, queremos saber: com que frequência você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X