Morte de jovens dentro de BMW 320i gera suspeita de intoxicação por monóxido de carbono

bmw 320 felipe salles 1
bmw 320 – foto: felipe salles/nsc tv

A morte de quatro jovens na rodoviária de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está levantando algumas questões, sendo que uma delas paira sobre uma customização de escapamento feito no BMW 320i, onde as vítimas foram encontradas.

Pelo que se sabe, as vítimas – três homens de 24, 21 e 16 anos e uma mulher de 19 anos – teriam sofrido uma intoxicação por monóxido de carbono, um gás levemente inflamável, inodoro e altamente tóxico.

Os quatro jovens estavam a bordo do BMW 320i, estacionado na rodoviária, aguardando a chegada da namorada de um deles, que vinha de Minas Gerais, estado de origem de três dos ocupantes do sedã de luxo alemão.

Eles ficaram horas aguardando a chegada do ônibus com aquela que seria o quinto passageiro do BMW, porém, quando a mesma chegou, por volta das 4 horas da manhã, os jovens já avisaram que não estavam passando bem.

bmw 320 felipe salles 2
bmw 320 – foto: felipe salles/sc tv

O grupo decidiu ficar no carro, com motor ligado e o ar condicionado acionado. Segundo a jovem que havia chegado, eles relataram tontura, náuseas e tremedeira, associando os sintomas a cachorro-quente consumido na praia.

Residentes em Florianópolis, os jovens decidiram permanecer um pouco mais no carro fechado para, com uma melhora, então seguir viagem. Nesse ponto, ainda não está claro se a moça ficou com eles no carro, pois, ela não sofreu nenhum sintoma.

Todavia, por volta das 7:21h da manhã, o SAMU foi chamado e o que encontraram foram os quatro jovens com parada cardiorrespiratória. Houve tentativa de reanimação, mas eles vieram a óbito no local.

O delegado que investiga o caso, suspeita de intoxicação por monóxido de carbono, supostamente vazado do sistema de escape do veículo, que havia passado por uma customização recente.

Segundo uma testemunha, na madruga, o jovem de 16 anos teria ligado para o SAMU para pedir ajuda, porém, o serviço de saúde do estado diz não ter registro dessa ligação.

Os corpos das vítimas já foram liberados, mas o BMW 320i passará por uma perícia para verificar se a causa foi mesmo uma customização mal feita no escapamento ou se foi outro problema, porém, em observação prévia, verificaram um furo no sistema de escape. A suspeita é que o CO tenha sido sugado pelo ar condicionado para dentro da cabine do carro.

[Fonte: G1 ]

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X