Motoqueiro é multado por usar a menor placa do mundo

menor placa do mundo 2

Há males que vem para bem? Bom, parece que para um motociclista da Malásia, foi esse o caso ao ser multado por um agente de trânsito devido a sua placa.

Bem diferente daqui, na Malásia, o governo de Kuala Lumpur permite que os proprietários de veículos modifiquem as placas de seus veículos, porém, existe um limite para isso.

Por lá, uma operação destinada a coibir abusos e condições ilegais de veículos de duas rodas, flagrou um motociclista que aparentemente estava sem placa em sua moto.

Todavia, ao ser parado pela polícia, o mesmo revelou que sua Yamaha tinha sim uma placa de registro e quando o agente de segurança se aproximou da mesma, viu algo inacreditável.

Com tamanho menor que uma unha, a menor placa do mundo estava no centro do suporte de placa original na motocicleta, sendo uma placa em miniatura.

menor placa do mundo 1 2

Sem revelar a identidade do dono da moto, a polícia malaia divulgou amplamente aquela que está sendo considerada a menor placa do planeta.

Pela lei local, alterar a placa é permitido, mas nesse caso houve uma infração, visto que os números não podiam ser identificados pelas câmeras e nem mesmo a olho nu, pelo menos não que o agente de trânsito estivesse a centímetros da mesma e com uma lupa, de preferência…

Ele foi autuado, mas também não se sabe se a moto foi apreendida ou se ele foi simplesmente multado por estar com uma placa irregular.

Nos dias da operação, 1.302 motos foram abordadas e 200 foram guinchadas, sendo que 642 multas foram lavradas pelos agentes de trânsito e policiais.

Nas redes sociais, a polícia malaia disse: “A estratégia de ação de fiscalização é educar a comunidade de utentes da estrada para obedecer sempre às regras e ser prudente ao conduzir e incutir valores seguros para controlar atitudes e evitar riscos e negligência”.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X